Home / Destaques / A cada 100 testes realizados, 40 dão resultado positivo em Campo Grande

A cada 100 testes realizados, 40 dão resultado positivo em Campo Grande

Secretário de Saúde disse que taxa é extremamente alta e maioria dos casos tem atingido jovens

Maioria dos testes positivos são em pessoas jovens – Foto: Bruno Henrique

 

 

Contágio por Covid-19 continua em patamar elevado em Campo Grande, com taxa de positividade de 40%, ou seja, a cada 100 testes realizados, 40 dão resultado positivo para a doença causada pelo coronavírus.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, a maioria dos casos tem sido confirmados em pessoas jovens, o que é alarmante, pois essa faixa etária costuma apresentar sintomas menos graves e dá a sensação de que a doença está controlada.

“Isso é algo que nos preocupa. Felizmente um grande contingente está numa faixa jovem, por isso estamos mantendo um patamar de internações que está girando entre 220 e 225, o que é 40% em relação aos períodos de agosto e setembro”, disse.

No entanto, secretário ressaltou que em locais onde a Covid-19 está controlada, a taxa de positividade é de 5%, e o índice recomendado pelas autoridades de saúde é de até 25%.

No estado, o percentual médio é de 25%, o que indica que a cada 100 testes, 25 são positivos.

“Essa alta taxa de positividade, nós poderemos ter nos próximos dias aumento das taxas de internação e poderá haver no número de óbitos, vamos torcer para que isso não aconteça”, afirmou.

Taxa de contágio está em 0,92% e orientação é para que a pessoa que apresentar qualquer sintoma gripal ou respiratório procure uma unidade de saúde.

Nas últimas 24 horas, foram confirmados 176 novos casos e três mortes pela doença em Mat Grosso do Sul. Média móvel é de 426,4 casos novos por dia e 8,4 óbitos diários.

Vítimas eram de Aral Moreira, Fátima do Sul e Paranhos. Taxa de letalidade permanece há meses em 1,9% e número de mortes chega a 1.693.

Quanto a taxa de internação, também foi registrado aumento e há, atualmente, 225 pessoas internadas em hospitais públicos e privados, sendo 130 em leitos clínicos e 97 em Unidades de Terapita Intensiva (UTI).

No total, Estado tem 88.111 confirmações do doença, com 81.862 já recuperados e 4.556 em isolamento domiciliar.

 

 

fonte: correiodoestado
Espalhe por ai:

Veja Também

MS tem 406 pacientes internados com a covid e Saúde pede “medidas restritivas”

Durante live, titular da Secretaria Estadual de Saúde pediu a gestores municipais medidas como toque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.