Home / Destaques / Aeroporto de Campo Grande passa por nova descontaminação

Aeroporto de Campo Grande passa por nova descontaminação

Militares realizam o trabalho contra o coronavírus

Militares descontaminam áreas interna, externa e pista de pouso e decolagens – Foto: Bruno Henrique

Aeroporto Internacional de Campo Grande passa por nova descontaminação nesta quinta-feira (23), contra a Covid-19.

No trabalho, equipes do Comando Conjunto Oeste (C Cj O) utilizam produtos adequados para a desinfecção nas áreas externas, no interior do prédio – saças e equipamentos – e nas pistas de pouso e decolagem.

O objetivo é descontaminar as áreas por onde passam funcionários e passageiros, para diminuir os riscos de infecção pelo coronavírus.

Em abril, o aeroporto também passou pelo primeiro processo de desinfecção.

Conforme disse na ocasião o capitão de fragata Costa Santos, comandante do 3º batalhão de operações ribeirinhas do 6º Distrito Naval, em Ladário, a duração da limpeza não é pré-determinada e depende das ações tanto da população quanto da administração do local, quanto a adoção de demais medidas sanitárias pertinentes.

Na terça-feira (21), militares capacitados realizaram a descontaminação no Terminal Rodoviário de Campo Grande.

Atividades fazem parte de cooperação das Forças Armadas com os órgãos governamentais, dentro da operação Covid-19, que começou no dia 20 de março, quando fou ativado o Comando Conjunto Oeste, por determinação do Ministério da Defesa.

Durante estes quatro meses, a equipe realiza ações de apoio ao governo de Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso, relacionadas ao enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Descontaminação

Desinfecção feita pela administração municipal e em parceria com Exército, Marinha e Aeronáutica já foi realizada em vários locais de Campo Grande, como prevenção ao coronavírus.

Infectologista e pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Julio Croda, no entanto, afirma que a limpeza com os produtos químicos não são tão efetivas quando feitas esporadicamente.

“Não existe nenhuma evidência que tem impacto na redução no número de casos. Ainda mais feita de forma pontual”, explica o médico.

Descontaminação é realizada eventualmente em feiras livres, Rua 14 de julho e terminais de ônibus, Feira Central, Mercadão Municipal de Campo Grande e Terminal Rodoviário.

 

fonte: correiodoestado
Espalhe por ai:

Veja Também

Escolas estaduais terão aulas presenciais e remotas no ano letivo de 2021

Protocolo de biossegurança foi anunciado para as atividades presenciais O Governo de Mato Grosso do ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.