Home / Destaques / Agosto começa com calor, tempo seco e sem previsão de chuva

Agosto começa com calor, tempo seco e sem previsão de chuva

Frente fria se afasta de vez do Estado e fim de semana terá sensação próxima de 40°C

Dia tem céu com muitas nuvens, mas não há previsão de chuva – Foto: Valdenir Rezende

Frente fria que passou por Mato Grosso do Sul e derrubou temperaturas durante a semana já se afastou e as temperaturas estarão em elevação neste fim de semana, com sensação próxima dos 40°C.

De acordo com a especialista em meteorologia do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), Franciane Rodrigues, a previsão é de tempo firme em todo o Estado, com céu oscilando períodos de claro a parcialmente nublado.

A estiagem continua, sem previsão de chuva para os próximos dias.

O tempo seco também terá predomínio ao longo dos primeiros dias de agosto.

“Espera-se que a umidade relativa do ar fique abaixo de 30% a tarde, considerado estado de atenção, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS)”, disse Franciane.

A especialista recomenda que as pessoas façam ingestão de muito líquido, redobrem atenção com idosos e crianças, procurem umidificar ambientes e evitem aglomerações.

As temperaturas terão gradativa elevação, com temperaturas amenas ao amanhecer e noite, e calor durante a tarde.

Cidades da região do Pantanal, como Corumbá e Porto Murtinho, serão as mais quentes no fim de semana, com mínima de 20°C e máxima de 36°C.

Nas regiões leste, grande Dourados e Bolsão, temperaturas oscilam entre 18°C e 32°C.

Município do sul e Conesul terão temperaturas ligeiramente mais baixas que as demais regiões, com mínima de 16°C e máxima de 30°C.

Em Campo Grande, temperaturas ficam entre 19°C e 33°C, com sol entre poucas nuvens e umidade podendo chegar a 20% durante a tarde.

 

fonte: correiodoestado
Espalhe por ai:

Veja Também

MS tem 406 pacientes internados com a covid e Saúde pede “medidas restritivas”

Durante live, titular da Secretaria Estadual de Saúde pediu a gestores municipais medidas como toque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.