Home / Destaques / Além de pista, parque ganha academia para pessoas com deficiência

Além de pista, parque ganha academia para pessoas com deficiência

Segundo prefeito, equipamento é primeiro do tipo no Brasil

Academia inaugurada fica ao lado da nova pista de atletismo (Foto: Henrique Kawaminami)

 

O Parque Ayrton Senna ganhou, além da nova pista de atletismo, inaugurada nesta sexta-feira (7), uma academia ao ar livre voltada para PCDs (Pessoas com Deficiência). O prefeito Marquinhos Trad (PSD) garante que o equipamento é o primeiro do tipo no Brasil.

“É a primeira academia ao ar livre para pessoas com deficiência, aquelas que têm dificuldade de locomoção, de visão e acima de tudo de movimentação dos membros”, discursou o gestor.

“Todas [atividades] adaptadas, e, repetindo, é a primeira do Brasil”, completou o prefeito.

A academia fica ao lado da pista de atletismo. Os equipamentos são similares aos daqueles distribuídos em praças e parques da Capital.

Além da pista e da academia, o evento no Parque Ayrton Senna contou com lançamento do calendário esportivo de 2020, da Liga das Nações de vôlei masculino e assinatura de convênios de novos eventos.

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

MS tem 406 pacientes internados com a covid e Saúde pede “medidas restritivas”

Durante live, titular da Secretaria Estadual de Saúde pediu a gestores municipais medidas como toque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.