Home / Destaques / Alems aprova projeto para reorganizar estrutura administrativa da Agepan

Alems aprova projeto para reorganizar estrutura administrativa da Agepan

Casa de Leis também prestou homenagens à jornalista Jucyllene Castilho, que atuava na Alems e faleceu na tarde de terça-feira (2)

Deputados estaduais aprovaram em primeira discussão, em sessão desta quarta-feira (3), o Projeto de Lei 21/2021 que altera a estrutura da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agepan).

O projeto é de autoria do Poder Executivo e altera a redação da Lei 2.363, de 19 dezembro de 2001. O objetivo é reorganizar a estrutura administrativa da Agepan, para que esta obedeça às normas federais e ao parâmetro estabelecido as demais agências reguladoras da federação.

Ainda de acordo com o texto, a reestruturação pretende modernizar a Agepan, priorizando a “eficiência na regulação dos serviços públicos, com foco no fomento por projetos de infraestrutura em andamento, em especial relativos às rodovias, portos, aeroportos e resíduos sólidos”.

“E isso, sem acarretar aumento de despesas ao Estado, nem criação de cargos novos, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal”, destacou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), na justificativa da matéria.

Durante a sessão ordinária de hoje também foram aprovados cinco requerimentos, 47 indicações, uma Moção de Aplauso, 15 Moções de Congratulação e seis Moções de Pesar.

Moção de Pesar

A Casa de Leis prestou homenagens à jornalista Jucyllene Castilho, que atuava na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Os deputados encaminharam Moção de Pesar aos familiares e amigos da vítima e fizeram um minuto de silêncio.

Ela estava internada desde domingo (28) no Hospital Unimed e faleceu ontem a tarde (2), em Campo Grande, em decorrência de trombose.

Atualmente ela atuava como assessora do deputado estadual Renan Contar (PSL),  mas já trabalhou em veículos como Campo Grande News, MidiaMax, O Estado, SBT MS, TV Brasil Pantanal (atual TVE Cultura MS).

A jornalista deixa os pais, irmã e o marido, atual editor-chefe do jornal O Estado, Bruno Arce. “Tive o prazer de ela me escolher como namorado e marido. Vivemos um amor lindo. Ela é tão cuidadosa que resolveu cuidar do nosso bebê Théo. Nossos sonhos continuam, mas não nesta vida”, disse o jornalista em suas redes sociais.

 

fonte: correiodoestado
Espalhe por ai:

Veja Também

Conta de luz ficará até 8,9% mais cara em Mato Grosso do Sul, decide Aneel

O aumento será de 7,28% para residências e de 10,69% para empresas de 74 cidades ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.