Home / Destaques / Amônia intoxica 25 funcionários e paralisa abates em frigorífico

Amônia intoxica 25 funcionários e paralisa abates em frigorífico

Cerca de 25 funcionários foram levados ao hospital, mas nenhum em estado grave

Funcionários evacuara setor e ficaram no pátio da unidade até irem para o hospital. (Foto: Região News)

O vazamento de amônia no frigorífico da JBS em Sidrolândia, cidade a 71 quilômetros de Campo Grande, intoxicou cerca de 25 funcionários e fez com que os abates de gado fossem suspensos por algumas horas nesta sexta-feira (20).

O vazamento ocorreu por volta das 09h50 no setor de evisceração da unidade. Diante da situação o setor foi evacuado e os trabalhadores levados para o pátio do frigorífico. Do local, eles foram levados em viaturas do Corpo de Bombeiros e outros seis veículos ao Hospital Elmiria Silvério Barbosa.

O gás é um irritante poderoso das vias respiratórias, olhos e pele. Dependendo do tempo e do nível de exposição podem ocorrer efeitos que vão de irritações leves a severas lesões corporais. Contudo, conforme o site Região News os pacientes não tiveram complicações e foram liberados após um tempo de observação médica. Os abates também foram retomados durante a tarde após vistoria dos bombeiros.

Em nota, a empresa informou que “o vazamento de amônia foi rapidamente controlado”. Ele informaram ainda que, “a Companhia prestou assistência aos colaboradores”, incluindo os que foram levados para o hospital.

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

Escolas estaduais terão aulas presenciais e remotas no ano letivo de 2021

Protocolo de biossegurança foi anunciado para as atividades presenciais O Governo de Mato Grosso do ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.