Após dias de trégua, semana começa com calorão de até 40ºC em MS

Previsão para Campo Grande é de céu com poucas nuvens e temperatura máxima de 31ºC

Céu claro visto da Rua Marquês de Lavradio, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami

 

Depois de dias de cinco dias de temperatura amena e chuva, Mato Grosso do Sul deverá ter semana intensa de calor, já a partir desta segunda-feira (30), quando os termômetros podem bater os 40ºC, segundo a meteorologia.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão para Campo Grande é de céu com poucas nuvens e temperatura máxima de 31ºC. A umidade relativa do ar deve ficar entre 40% e 95%.

Mas o calor deve aumentar nos próximos dias, com máxima prevista para 36ºC na quinta-feira e umidade do ar novamente entorno dos 20%.

A temperatura pode atingir hoje 40ºC no município de Corumbá, onde a umidade do ar deve chegar aos 30%. A previsão para terça-feira é termômetros na casa dos 41ºC e umidade em 10%.

Aquidauana também deve enfrentar calorão neste início de semana. A máxima prevista para hoje é de 38ºC. Coxim pode atingir os 37ºC e em Porto Murtinho os termômetros devem chegar aos 35ºC. Em todos estes municípios a umidade do ar fica abaixo de 30%.

Na região sul do Estado, a máxima para Ponta Porã e Dourados é de 31ºC, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoada isolada pela manhã na faixa de fronteira com o Paraguai.

Já na região leste do Estado o dia começa com muitas nuvens, mas o sol deve aparecer forte no período da tarde. A máxima para Água Clara e Três Lagoas é de 35ºC.

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

Governo amplia vagas e destina R$ 3,8 milhões para atletas e técnicos de MS

Número de vagas aumentou 45%, de acordo com publicação no Diário Oficial desta quinta-feira   ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.