Aprovados na 2º chamada do Sisu devem se matricular nesta semana

Quem não foi convocado, ainda pode entrar para a lista de espera das próximas chamadas

Matrícula para aprovados na 2º chamada do Sisu deve ser feita nesta semana – Arquivo

 

Aprovados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), devem se matricular até o dia 24 de agosto, terça-feira.

A matrícula deve ser feita de forma on-line, no site prematricula.ufms.br. A lista com os documentos exigidos, que devem ser anexados no cadastro, estão ao fim da matéria.

Já a lista com os nomes dos candidatos aprovados pode ser conferida aqui.

“Eles devem estar atentos à lista de documentos a serem entregues e respeitar os prazos”, ressaltou o pró-reitor da Universidade, Cristiano Argemon.

“Os candidatos às vagas reservadas para Pretos e Pardos, deverão anexar no sistema on-line, no ato da matrícula, além de outros documentos, a autodeclaração de pessoa preta e/ou parda, devidamente preenchida, uma fotografia e um vídeo que serão analisados por uma banca de verificação da veracidade da autodeclaração”, completou.

De acordo com Argemon, a matrícula só será efetivada mediante a comprovação dos requisitos legais apresentados.

Lista de Espera

Quem não foi convocado na 2º chamada ainda pode entrar para a lista de espera das próximas chamadas.

Independente a classificação no Sisu, é preciso realizar a inscrição na Lista de Espera da UFMS, caso tenham interesse em concorrer às vagas que não forem ocupadas.

A UFMS recomenda que o candidato salve o comprovante de inscrição gerado pelo sistema.

Documentos exigidos:

  • Histórico escolar comprovando a conclusão do ensino médio ou equivalente;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Documento de identidade ou registro nacional de estrangeiro;
  • CPF;
  • Certificado de reservista ou documento que comprove que está em dia com as obrigações militares (candidatos do sexo masculino, com 18 anos ou mais);
  • Comprovante de quitação eleitoral;
  • Fotografia digital recente (3×4 ou 5×7) frontal que possibilite a identificação do candidato;
  • Convocados para matrícula nas vagas reservadas por cotas também devem comprovar a condição, como dispostas nos editais.
fonte: correiodoestado
Espalhe por ai:

Veja Também

Governo amplia vagas e destina R$ 3,8 milhões para atletas e técnicos de MS

Número de vagas aumentou 45%, de acordo com publicação no Diário Oficial desta quinta-feira   ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.