Home / Destaques / Ar frio enfraquece e semana começa com temperaturas altas no Estado

Ar frio enfraquece e semana começa com temperaturas altas no Estado

O tempo continua seco e sem expectativa de chuva, de acordo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul

Dia amanhecendo com céu colorido na capital sul-mato-grossense (Foto: Kisie Aionã)

A segunda-feira começou com ventinho frio em Campo Grande e temperatura na casa dos 20°C, por volta das 6h, porém o ar frio enfraquece no decorrer da manhã e as temperaturas aumentam em todo o Mato Grosso do Sul, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul).

A previsão para o Estado é de céu parcialmente nublado. O tempo continua seco e sem expectativa de chuva. A umidade relativa do ar ficará baixa à tarde em estado de alerta à saúde com variação estimada entre 20% a 70% ao longo do dia.

PUBLICIDADE

Há previsão de vento fraco a moderado em todas as regiões de MS. O dia será quente com máxima de 36ºC no Estado e 32ºC na Capital e céu com muitas nuvens no decorrer da tarde.  Em Sete Quedas e Jardim, as máximas também serão de 32ºC, em Jardim e Dourados 34ºC, em Água Clara e Coxim 35ºC, em Porto Murtinho e Corumbá 36ºC.

Os próximos dias serão com temperaturas elevadas e sem chuva. A umidade relativa do ar deve ficar abaixo dos 30% no período da tarde com picos mínimos de 20% no período, considerado estado de atenção, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde). O recomendado é de 60%.

A orientação é consumir muito líquido, redobrar atenção com idosos e crianças, evitar exercícios entre 11h e 15h, evitar exposição à luz solar em horário de pico, procurar umidificar ambientes e evitar aglomerações. Não há expectativa de chuva para Mato Grosso do Sul até o dia 9 de agosto.

A região de Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande, que vem sofrendo com queimadas, está a quase 30 dias sem chuva, conforme dados da estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

Escolas estaduais terão aulas presenciais e remotas no ano letivo de 2021

Protocolo de biossegurança foi anunciado para as atividades presenciais O Governo de Mato Grosso do ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.