Azambuja suspende por 90 dias cobrança de ICMS de bares e restaurantes

É previsto que a medida segundo ele beneficiará mais de 6,7 mil estabelecimentos

Azambuja suspende por 90 dias cobrança de ICMS de bares e restaurantes – Divulgação

 

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou na manhã desta quinta-feira (15), que irá suspender pelo prazo de 90 dias a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de bares e restaurantes no Estado.

A medida segundo ele beneficiará mais de 6.746 mil estabelecimentos do segmento mais impactado pela pandemia.  Após esse período de três meses, o pagamento será parcelado em 12 vezes, sem juros ou correção.

A medida atende reivindicação do setor, da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e de deputados estaduais.

O governador do Estado explicou que busca auxiliar todos aqueles afetados fortemente pela pandemia, e citou a ajuda do programa Mais Social.

“Nós estamos olhando vários segmentos, atendendo pessoas necessitadas. Agora eu anunciei o Mais Social, que vai atender 100 mil famílias de pessoas mais vulneráveis no Estado e acho que é isso que o Estado tem que fazer: dialogar com a sociedade, ver os que estão mais impactados e buscar soluções. Essa é uma solução importante para o segmento mais impactado, que é o de bares e restaurantes”, disse.

 

 

fonte: correiodoestado
Espalhe por ai:

Veja Também

Lojistas da Capital apostam em descontos de até 50% em produtos para o Dia das Mães

Essa é a segunda data comemorativa mais esperada pelo setor de varejo Faltando apenas dois ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.