Home / Destaques / Blitz Covid detectou 27 casos positivos e hoje estará na Praça do Rádio Clube

Blitz Covid detectou 27 casos positivos e hoje estará na Praça do Rádio Clube

Ônibus da Blitz Covid prestou atendimento a 2,9 mil pessoas e realizou 208 testes; atendimento será das 8h às 11h

Testagem rápida do ônibus da Blitz Covid é feita após triagem (Foto/Arquivo: Kisie Ainoã)

De julho até agora, o ônibus da Blitz Covid detectou 27 casos positivos da doença nos testes realizados nos bairros de Campo Grande e aldeias urbanas. Hoje, das 8h às 11h, o projeto itinerante ficará estacionado na Praça do Rádio Clube.

De acordo com dados da Vigilância Sanitária, de 20 de julho a 4 de agosto, 2.901 pessoas receberam atendimento. Deste total, foram 208 testes rápidos para covid-19, sendo que 27 deram resultado positivo. O balanço somente não inclui os dados dos atendidos na Ceasa-MS (Central de Abastecimento  de Mato Grosso do Sul).

Na primeira fase, iniciada no dia 20 de julho, o ônibus passou pelos bairros Moreninhas, Nova Lima, Jardim Parati, Jardim Aeroporto, Jardim Noroeste, Jardim Centro-Oeste, São Conrado, Mata do Jacinto, aldeias Vila Romana, Água Bonita, distritos de Rochedinho e Anhanduí e no centro, próximo ao Camelódromo.

Nesta segunda etapa, o trabalho se concentra, principalmente, em aldeias urbanas de Campo Grande, com nova passagem pela Vila Romana e outras comunidades indígenas.

Hoje, o ônibus da Vigilância Sanitária estará parado na rua Enxová, 327. Além da testagem, as equipes prestam informações à população. Segundo informações da prefeitura, a principal dúvida até agora é como manter o distanciamento social dentro de casa, quando há caso suspeito ou confirmado da doença.

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

Escolas estaduais terão aulas presenciais e remotas no ano letivo de 2021

Protocolo de biossegurança foi anunciado para as atividades presenciais O Governo de Mato Grosso do ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.