Home / Destaques / Blitz da Covid-19 estará no Nova Lima nesta terça-feira

Blitz da Covid-19 estará no Nova Lima nesta terça-feira

Equipe de saúde vai distribuir máscaras e realizar testes

No bairro Moreninhas, Blitz atendeu mais de 200 pessoas – Bruno Henrique

A Blitz da Covid-19, ação da prefeitura de Campo Grande, vai se deslocar até o Bairro Nova Lima nessa terça-feira (21). A equipe estará em um micro-ônibus distribuindo máscaras, realizando testes em pessoas que apresentaram sintomas e distribuindo máscaras de proteção.

A equipe vai atender na Rua Jerônimo de Albuquerque, n° 1.759, próximo a um supermercado. Funcionários da Vigilância Sanitária abordarão as pessoas com orientações sobre prevenção e como o isolamento domiciliar deve ser feito.

O ônibus vai rodar por sete regiões da cidade, além dos distritos de Rochedinho e Anhanduí. Na segunda-feira (20), a equipe foi ao Bairro Moreninhas, onde 270 pessoas foram abordadas e receberam informações sobre os cuidados com o vírus.

A ação envolve profissionais da Coordenadoria de Vigilância Sanitária (CVS), Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e Guarda Cívil Metropolitana.

Testes para o coronavírus

Auditora da Vigilância Sanitária, Neiva Kaspary explicou que todos os pacientes que procurarem a unidade itinerante passam por uma triagem. O exame só será realizado em quem apresentar sintomas da doença.

Nos demais casos, orientação é que a pessoa procure o polo de atendimento no parque Ayrton Senna.

Outra orientação é ligar para a teleconsulta, através do número 2020-2170, ou agendar o exame pelos drives-thru, no Corpo de Bombeiros e na escola estadual Lúcia Martins Coelho.

 

fonte: correiodoestado
Espalhe por ai:

Veja Também

Comércio ficará aberto até mais tarde a partir do dia 5 de dezembro

Horário será ampliado devido ao período de fim de ano, que costuma ser de maior ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.