Home / Destaques / Blitz da Saúde faz testagem de covid-19 em 37 moradores de rua na Capital

Blitz da Saúde faz testagem de covid-19 em 37 moradores de rua na Capital

Trabalho foi feito em conjunto de secretarias de Saúde, Assistência Social, Infraestrutura e Guarda Municipal, ontem à noite

Testagem para covid-19 realizada ontem, no centro de Campo Grande (Foto/Divulgação)

 

 

Um morador de rua atestou positivo para covid-19 durante bliz conjunta de secretarias municipais e da Guarda Civil Metropolitana, em Campo Grande. No total, 37 pessoas foram submetidas ao teste rápido no trabalho feito na região central ontem à noite.

O trabalho foi feito em conjunto com as secretarias de Assistência Social, Saúde e Infraestrutura e Serviços Públicos com apoio dos guardas municipais.

Os 37 moradores foram abordados na região central, principalmente no entorno da Orla Ferroviária e da antiga Rodoviária de Campo Grande, na Rua Dom Aquino.

Do grupo, dois menores de idade foram levados ao Conselho Tutelar por estarem em situação de risco. Além disso, 35 foram encaminhados ao Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento ao Migrante), mas somente 10 aceitaram o acolhimento. Os demais foram liberados após triagem na unidade.

 

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

Enfermeiros fazem greve por falta até de agulha em postos de saúde

Profissionais também cobram pagamento de incentivo repassado pelo Ministério da Saúde     Profissionais de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.