Home / Geral / Blitz em terminais vai medir febre e até testar passageiros nesta 2ª

Blitz em terminais vai medir febre e até testar passageiros nesta 2ª

Operação será realizada das 5h30min às 8h30min, com equipe de 18 profissionais em cada local

Terminal Morenão será um dos que contará com blitz do novo coronavírus nesta segunda (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Equipes da prefeitura de Campo Grande estarão em três terminais de ônibus da região sul – Morenão, Guaicurus e Moreninhas -, nesta segunda-feira (1º de junho), em chamada “Operação Blitz” do novo coronavírus.

Segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD), serão feitas abordagens para aferição de temperatura corporal e, se necessário, testagem de passageiros.

As equipes vão estarão nos terminais entre 5h30min e 8h30min. Cada grupo será composto por 18 profissionais do município.

Na última quinta-feira (28), Trad havia informado que, após dois dias de funcionamento, substituiria as barreiras sanitárias nas saídas da cidade por blitze-surpresa.

Porém, após reunião, a prefeitura reviu a decisão e optou por manter os bloqueios – onde também há aferição de febre e testes rápidos – a partir do dia 8 de junho. As ações serão nas apenas nas saídas para São Paulo, Três Lagoas e Sidrolândia, e só das 6h às 18h.

Com mais dez confirmações atestadas pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), hoje (31), a Capital já soma 293 casos de covid-19. Destes, 7 terminaram em morte.

 

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

Semana começa com número alto de contaminados e 4 mortes por covid em MS

Já a quantidade de internações segue no mesmo patamar   A semana começa com número ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.