Home / Destaques / Calor continua nesta terça-feira e temperatura pode chegar a 45ºC em MS

Calor continua nesta terça-feira e temperatura pode chegar a 45ºC em MS

Em Campo Grande, a máxima será de 38ºC, céu com poucas nuvens e umidade relativa do ar variando entre 70% e 15%

Amanhecer visto da Avenida Fernando Corrêa da Costa com o sol já brilhando forte, por volta das 6h (Foto: Henrique Kawaminami)

A previsão do tempo para Mato Grosso do Sul é de céu parcialmente nublado em todas as regiões, mas sem expectativa de chuva. O dia será de muito calor em MS com temperaturas máximas de 45ºC.  A umidade relativa baixa à tarde em estado de alerta à saúde com variação estimada entre 85% a 15%, principalmente nas regiões do norte (Coxim) e Bosão (Aparecida do Taboado).

Em Campo Grande, a máxima será de 38ºC, céu com poucas nuvens e umidade relativa do ar variando entre 70% e 15%. Em Ponta Porã, a máxima será de 41ºC, em Amambai, Dourados, Porto Murtinho, Paranaíba e Chapadão do Sul 42ºC, em Miranda e Rio Brilhante 43ºC, em Três Lagoas, Sidrolândia, Selvíria, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Aquidauana 44ºC, em Corumbá, Sonora e Coxim 45ºC, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

As elevadas temperaturas podem causar sintomas como irritação, cansaço durante o dia, dores de cabeça e tontura. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), até o dia 6 de outubro não há expectativa de chuva significativa no Estado. Espera-se tempo firme, elevadas temperaturas e baixa umidade relativa do ar.

 

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

Escolas estaduais terão aulas presenciais e remotas no ano letivo de 2021

Protocolo de biossegurança foi anunciado para as atividades presenciais O Governo de Mato Grosso do ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.