Home / Destaques / Calor predomina, mas próxima semana terá frio e tempestades no Estado

Calor predomina, mas próxima semana terá frio e tempestades no Estado

A previsão é que o tempo permaneça firme até sexta, com mudanças a partir de sábado

Massa de ar seca está sobre o Estado provocando o aumento da temperatura e queda da umidade relativa do ar – Valdenir Rezende

 

 

Até a próxima sexta (27), o calor será intenso em Mato Grosso do Sul. Já no sábado (28), o tempo na região sul do Estado começa a mudar, trazendo frio, ventos e chuva.

No domingo, essas condições chegam na região central, sudeste e sudoeste. Sol, calor e nuvens ainda estão previstos para o norte, leste e oeste.

Acompanhe as últimas notícias

As mudanças mais fortes no tempo, como chuvas mais intensas, trovoadas e relâmpagos, estão previstas apenas para o dia 2 de dezembro.

Segundo o meteorologista Natálio Abraão, os dias 4, 5 e 6 de dezembro serão dias de muita chuva, trovoadas, raios, ventos, enxurradas e inundações para o centro-sul do Estado. É estimado que haja acima de 100 mm de precipitação.

Haverá tempestades em Corumbá, Ladário, Dourados, Maracaju e outros municípios próximos.

Segundo o boletim do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (CEMTEC), hoje (23), o tempo será firme e com baixa expectativa de chuva.

Na Capital, as mínimas serão de 22ºC e as máximas de 32ºC.

Recomendações em caso de tempo seco, segundo o Ministério da Saúde

  • Beber dois litros de água por dia;
  • Evitar atividades físicas de 9h até 17h e
  • Colocar um balde de água no quarto para facilitar a respiração.

 

fonte: correiodoestado
Espalhe por ai:

Veja Também

Com valores entre R$ 10 e R$ 90, pedágio na rodovia MS-306 começará a ser cobrado em abril

Três praças de pedágio serão ativadas na rodovia no prazo de até dez dias   ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.