A campanha vai até 25 de outubro e o “Dia D” está marcado para 19 deste mês

Profissional prepara seringa para aplicar vacina (Foto: PMCG/Divulgação)

Começa na próxima segunda-feira (7) a campanha de vacinação contra o sarampo para crianças com menos de 5 anos. A ação é destinada aos meninos e meninas que não tenham ainda tomado duas doses da tríplice viral.

Há mais de um mês, a vacina já está sendo aplicada em crianças com idade entre 6 meses e 1 ano, como forma de proteção a surtos da doença em outros estados. Agora, foram incluídos os mais velhos.

Para confirmar se o filho já tem ou não as duas doses, basta procurar uma unidade básica de saúde, de preferência, com o cartão de vacinação nas mãos. A campanha vai até 25 de outubro e o “Dia D” está marcado para 19 deste mês.

A próxima etapa, entre 18 e 30 de novembro, será a vacinação das pessoas com 20 a 29 anos.

fonte: campograndenews
https://www.folhadoms.com/wp-content/uploads/2019/10/Campanha-contra-sarampo-para-criança-com-menos-de-5-anos-começa-na-segunda.jpghttps://www.folhadoms.com/wp-content/uploads/2019/10/Campanha-contra-sarampo-para-criança-com-menos-de-5-anos-começa-na-segunda-100x75.jpgfolhadoms.comDestaquesSaúdeA campanha vai até 25 de outubro e o “Dia D” está marcado para 19 deste mês Começa na próxima segunda-feira (7) a campanha de vacinação contra o sarampo para crianças com menos de 5 anos. A ação é destinada aos meninos e meninas que não tenham ainda tomado duas...Portal de Noticias Folha do MS