Campanha contra sarampo para criança com menos de 5 anos começa na segunda

Não há anúncios para exibir aqui.

A campanha vai até 25 de outubro e o “Dia D” está marcado para 19 deste mês

Profissional prepara seringa para aplicar vacina (Foto: PMCG/Divulgação)

Começa na próxima segunda-feira (7) a campanha de vacinação contra o sarampo para crianças com menos de 5 anos. A ação é destinada aos meninos e meninas que não tenham ainda tomado duas doses da tríplice viral.

Há mais de um mês, a vacina já está sendo aplicada em crianças com idade entre 6 meses e 1 ano, como forma de proteção a surtos da doença em outros estados. Agora, foram incluídos os mais velhos.

Para confirmar se o filho já tem ou não as duas doses, basta procurar uma unidade básica de saúde, de preferência, com o cartão de vacinação nas mãos. A campanha vai até 25 de outubro e o “Dia D” está marcado para 19 deste mês.

A próxima etapa, entre 18 e 30 de novembro, será a vacinação das pessoas com 20 a 29 anos.

fonte: campograndenews

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.