Campo Grande retoma vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira

Segundo a prefeitura, serão vacinadas na D1 pessoas com com 49 anos ou mais e D2, pessoas que tenham tomada a 1º dose até 2 de junho

Campo Grande aguarda chegada de nova remessa para retomar vacinação – Foto: Arquivo

Campo Grande irá retomar a aplicação das doses contra a Covid-19 na tarde desta sexta-feira (18), após seis dias sem a ampla vacinação

Conforme o cronograma divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), serão vacinadas com a primeira dose, pessoas com 49 ano ou mais.

Já na chamada para a segunda dose, a Secretaria informou que serão vacinadas pessoas que tomaram a primeira dose do imunizante CoronaVac até o útimo dia 2 de junho.

Ritmo caiu

De domingo (13) à quarta-feira (16), o ritmo de vacinação caiu drasticamente na Capital.

Neste período, foram aplicadas 173 doses contra o coronavírus, de acordo com o Painel Mais, do governo estadual. Distante dos 10 mil campo-grandenses vacinados apenas no dia 3 deste mês.

Dados da Sesau apontam que 48 campo-grandenses foram vacinados hoje (17).

Sábado (12) foi o último dia de vacinação em Campo Grande, quando foram aplicadas em servidores ativos e registrados na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Tutores de pessoas com deficiência permanente e necessidades especiais de 45 anos ou mais, também foram contemplados com as doses, além de pessoas que vacinaram com a CoronaVac até 21 de abril.

A Sesau também deu continuidade a imunização de gestantes e mulheres com até 45 dias de pós-parto de 18 anos ou mais.

Novo lote

Após atualização do Ministério da Saúde, as 32.760 doses da Pfizer previstas para esta quinta-feira, devem chegar ao aeroporto de Campo Grande às 7h35 de amanhã.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) deve receber ainda, mais um lote com 37.400 vacinas da CoronaVac.

Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, as doses recebidas são importantes para continuar o esquema vacinal da população.

“Mato Grosso do Sul tem sido exemplo para o país tanto na distribuição, bem como na aplicação das vacinas contra a Covid-19”.

Segundo Resende, o Estado aguarda um novo lote com vacinas da AstraZeneca, além de um carregamento com 38.400 doses da Janssen.

“Estamos aguardando a definição do Ministério em relação ao nosso pedido de ampliação das doses da Janssen”, afirmou.

Mato Grosso do Sul vacinou até o momento, 1.412.644 pessoas, sendo 1.021.982 com a primeira dose e 390.662 com a segunda dose. Em MS, 36,38% da população adulta recebeu a 1ª dose do imunizante e 13.91% foram imunizados com a segunda dose.

 

 

fonte: correiodoestado
Espalhe por ai:

Veja Também

Governo amplia vagas e destina R$ 3,8 milhões para atletas e técnicos de MS

Número de vagas aumentou 45%, de acordo com publicação no Diário Oficial desta quinta-feira   ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.