Home / Destaques / Candidatos tem até setembro para pedir isenção de taxa do vestibular da UFGD

Candidatos tem até setembro para pedir isenção de taxa do vestibular da UFGD

Taxa de inscrição custa R$ 100 e prazo encerra dia 13 de setembro para solicitar isenção. As provas ocorrem em novembro

Acadêmicos chegando no campus da UFGD (Foto: UFGD/Divulgação)

 

O prazo para que os candidatos que se inscreveram para as 982 vagas para o Vestibular 2020 da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), solicitem a isenção da taxa de inscrição, que custa R$ 100, vai até o dia 13 de setembro. Há modalidades presencial e a distância.

Para fazer o pedido, o candidato deve entrar no site, na Área Restrita, preencher e enviar os documentos do formulário de isenção clicando no link Vestibular UFGD 2020.

Tem direito à isenção o candidato que atender os requisitos da Lei n° 12.799/2013, como por exemplo, ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

As provas deverão acontecer no dia 24 de novembro. Pela manhã, haverá a prova de redação, das 8h as 10h30 e a tarde acontecerão as provas objetivas, das 14h às 18h. O resultado final será divulgado no dia 16 de janeiro de 2020.

A UFGD reserva metade das vagas para alunos de escolas públicas com renda superior e inferior a um salário mínimo e meio, incluindo também indígenas, pretos, pardos e pessoa com deficiência.

As vagas estão distribuídas entre os cursos de Administração, Agronomia, Artes Cênicas, Biotecnologia, Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Física, Geografia, Gestão Ambiental, História, Letras, Letras-Libras (a Distância), Matemática, Matemática (2º semestre), Medicina, Medicina (2º semestre), Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Química (Bacharelado), Química (Licenciatura vespertino), Química (Licenciatura noturno), Relações Internacionais, Sistemas de Informação e Zootecnia.

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

MS tem 406 pacientes internados com a covid e Saúde pede “medidas restritivas”

Durante live, titular da Secretaria Estadual de Saúde pediu a gestores municipais medidas como toque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.