Capital atinge 50% de vacinados com a 1º dose

Desde o início da campanha, mais de 772 mil doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas na Capital

Vacina contra a covid-19 sendo administrada no Polo Guanandizão (Foto: Marcos Maluf)

 

Campo Grande atingiu neste domingo (1), a marca de 50% da população vacinada com pelo menos uma dose de imunizante contra a Covid-19.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), foram 453.166 pessoas vacinadas na Capital até a manhã deste domingo. Outras 319.651, que representam 35.28% da população, já receberam a 2ª dose ou a vacina de dose única e estão completamente imunizadas.

“Esse é o resultado do planejamento e trabalho árduo de toda nossa equipe. Seja de manhã, tarde, noite, fim de semana, feriado, estamos vacinando, tudo isso para garantir que a gente possa dar mais celeridade neste processo e, sobretudo, comodidade à população para que tenha acesso a essa vacina, que é uma arma fundamental na luta contra essa doença”, destacou o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.

Desde o dia 19 de janeiro, quando teve inicio o processo de imunização na Capital, mais de 772 mil doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas.

Atualmente Campo Grande conta com mais de 60 pontos de imunização para a vacinação contra a covid-19, incluindo quatro drives: Ayrton Senna, Albano Franco, Cassems e UCDB, três polos: Guanandizão, Seleta e IMPCG, além das unidades de saúde.

 

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

Governo amplia vagas e destina R$ 3,8 milhões para atletas e técnicos de MS

Número de vagas aumentou 45%, de acordo com publicação no Diário Oficial desta quinta-feira   ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.