Fundesporte diz que vazamento não atingiu quadra e partida de vôlei continua mantida para amanhã

Chuva que caiu durante toda a madrugada e manhã desta quinta-feira (29) alagou parte da arquibancada do ginásio Guanandizão, em Campo Grande, na véspera da Supercopa de Vôlei.
Reinauguração oficial do ginásio, com ato de entrega e adequação da reforma, que estava marcada para esta quinta-feira (29), foi adiada devido a chuva.
No entanto, partidas da Supercopa de Vôlei 2020 continuam mantidas, com duelo entre as equipes masculinas EMS Taubaté Funvic (SP) e Sada Cruzeiro Vôlei (MG), às 20h30 desta sexta-feira (29).
Conforme observado por equipe do Correio do Estado no local, chuva caiu dentro do Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, mas não atingiu a quadra, que foi preparada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) no padrão para a competição.
Á água escorreu do teto e molhou a parte das arquibancadas e escadas.
A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) informou, por meio da assessoria de imprensa, que o vazamento foi identificado e equipes já trabalham para cobrir a parte que apresentou problemas ainda hoje.
Ainda segundo a Fundesporte, a quadra não apresentou nenhum tipo de problema e o cancelamento da inauguração se deu apenas porque a solenidade seria realizada em local aberto, do lado de fora do ginásio, sem relação com o vazamento.
Jogo marcado para amanhã terá presença de público, com protocolos rígodos de biosserurança devido à pandemia do coronavírus.
Interditado desde 2013, o ginásio Guanandizão será reaberto após passar por reforma geral.
Atualmente, o Guanandizão tem capacidade para 8.240 pessoas e a expectativa é que durante o evento 300 sejam recebidas, para evitar aglomerações.
Reforma
Guanandizão foi reformado com investimento de R$ 3.734 milhões no total, com recursos da prefeitura e do Governo do Estado.
Ginásio teve banheiros, lanchonetes, salas administrativas e vestiários revitalizados.
Além das melhorias estruturais, novas lâmpadas de LED, reforma do teto e nova pintura de amarelo, azul, verde e vermelho em assentos e arquibancadas, o ginásio ganhou novo sistema elétrico e hidráulico.
Adaptações foram feitas para garantir acessibilidade a pessoas com deficiência e segurança exigida pelo Corpo de Bombeiros.
Na parte interna, onde os astros do vôlei atuarão, a quadra foi preparada com materiais de alta tecnologia, que acompanham palcos esportivos de ponta ao redor do mundo: revestimento com piso emborrachado de poliuretano em elastômeros duráveis e adesivos de alto desempenho, além de pisos de taco ao redor.