Home / Destaques / Chuva chega no feriado e amenizará calor até o dia 16, prevê meteorologista

Chuva chega no feriado e amenizará calor até o dia 16, prevê meteorologista

Previsão é de chuva em várias regiões do Estado, que amenizam situação, mas não resolvem queimadas

Em Campo Grande, tempo seco e altas temperaturas castigam cidade (Foto: Paulo Francis)

 

A esperada chuva somente deve chegar em Mato Grosso do Sul a partir do dia 12 de outubro, em pleno feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A queda na temperatura será discreta e as precipitações não serão suficientes para amenizar a situação no Pantanal.

As chuvas serão registradas em todo o Estado, mas de forma  pulverizada, porém, vão aumentar a umidade relativa do ar e amenizar o calor. Segundo o meteorologista Natálio Abrahão Filho da Estação Meteorológica do Tempo da Uniderp-Anhanguera, a chegada de área de instabilidade será acompanhada de fortes ventos e há risco de queda de árvores.

Apesar da irregularidade, as chuvas vão amenizar a situação na região do Pantanal, que padece com o calor e o tempo seco e 23% do bioma em MT e MS já foram consumidos pelas chamas, o equivalente a 3,4 mil hectares. Porém, ainda não serão suficientes para colocar fim ao problema.

De acordo com o meteorologista, as chuvas serão registradas até dia 16. Apesar do “refresco”, o sul-mato-grossense deve se preparar para mês de novembro, que terá temperaturas tão elevadas como as atuais.

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

MS tem 406 pacientes internados com a covid e Saúde pede “medidas restritivas”

Durante live, titular da Secretaria Estadual de Saúde pediu a gestores municipais medidas como toque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.