Home / Destaques / Chuva com vento derruba árvores sobre carros e fiação na Capital

Chuva com vento derruba árvores sobre carros e fiação na Capital

Há previsão de mais chuva de hoje até sexta-feira

Na Marechal Rondon, árvore caiu sobre a via e atingiu veículo – Foto: Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado

 

Chuva que caiu em Campo Grande na tarde desta terça-feira (19) foi rápida, mas foi suficiente para causar queda de árvores em vários bairros de Campo Grande. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), rajadas de vento não passaram de 30 km/h.

Árvore de grande porte caiu na Avenida Marechal Rondon e atingiu um veículo que passava pela via. Com o impacto, vidros traseiro e dianteiro do carro quebraram, mas motorista não sofreu ferimentos.

A planta ficou atravessada na via e o sentido bairro-centro ficou totalmente interditado, enquanto no sentido contrário apenas uma pista ficou liberada para o tráfego. Fiação também foi atingida.

Na Rua Rui Barbosa, outra árvore, também de grande porte, caiu e destruiu muro da Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária. Na Rua Antônio Maria Coelho, planta caiu sobre a via e sobre a fiação, deixando parte da região sem energia. Equipe da concessionária de energia elétrica, a Energisa, está no local para fazer os reparos.

Corpo de Bombeiros também foi acionado para corte de árvores que caíram na Avenida Júlio de Castilhos e na Rua Guarujá, na Vila Sobrinho. Árvore também é de grande porte, mas caiu parcialmente.

Na Rachid Neder, o vendaval derrubou placas metálicas que cobriam um terreno em obras.

Conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), calor, alta umidade e a circulação de ventos em vários níveis da atmosfera são os responsáveis pelas áreas de instabilidade no Estado. Pancadas de chuva que ocorreram hoje na Capital estão previstas para todas as regiões de Mato Grosso do Sul.

De quarta-feira à sexta-feira, o tempo permanece quente e seco, com índices de umidade relativa do ar em torno de 30%. Chuvas isoladas devem ocorrer especialmente no fim da tarde, entre o centro-norte e nordeste do Estado.

Forte calor persista, com aumento gradual da umidade e nebulosidade ao longo da semana. Temperaturas devem ficar acima dos 38°C, com sensação térmica de mais calor.

 

fonte: correiodoestado

 

Espalhe por ai:

Veja Também

MS tem 406 pacientes internados com a covid e Saúde pede “medidas restritivas”

Durante live, titular da Secretaria Estadual de Saúde pediu a gestores municipais medidas como toque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.