Home / Destaques / Chuva de 5 minutos alivia calor e é comemorada no leste da Capital

Chuva de 5 minutos alivia calor e é comemorada no leste da Capital

Mudança no tempo baixou poeira em ruas de terra e ajudou a atenuar calor que, para o dia, pode chegar a 36 ºC

Anel viário teve trechos atingidos por chuva rápida. (Foto: Liniker Ribeiro)

Foram apenas cinco minutos, aproximadamente. Tempo, porém, suficiente para molhar ruas e ser comemorada por pessoas que, há pelo menos duas semanas, esperavam seu retorno. A chuva que atingiu a região leste de Campo Grande na tarde desta terça-feira (1º) ajudou a aliviar o calor em bairros como o Jardim Noroeste, onde moradores comemoraram a mudança inesperada no clima.

O poeirão que tomava ruas de terra se acalmou com a chuva, que deixou marcas por onde passou. Luane Esmorgis, 19, trabalha em uma horta de sua família no bairro, e estava entre as pessoas agradecidas com o tempo do início desta tarde.

“Durou menos de cinco minutos, mas ficou muito melhor para respirar. E mesmo sendo chuva passageira ajudou com a plantação. Hoje não vamos mais precisar aguar as verduras”, contou ela. “Foi o bastante para molhar tudo”, disse ela, na horta localizada na Rua Terra Vermelha.

O asfalto na BR-163, no anel viário ao lado do bairro, a pista também estava molhada. Lá, o vendedor Marcos Sérgio se mostrava satisfeito com o fim da estiagem. “Faz uns 15 dias que não chovia aqui. Foi só um chuvisqueiro, mas é bom que refresca”, disse.

A chuva em Campo Grande nesta terça-feira antecipa em algumas horas o prognóstico do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para os próximos dias em Campo Grande. A expectativa era de que o dia seria de céu entre claro e parcialmente nublado, com máxima de 36 ºC e umidade do ar mínima de 30%.

Uma frente fria deve encostar no Estado amanhã (2), ocorrendo pancadas de chuva e trovoadas –no sábado (5), uma segunda massa de ar frio cruzará Mato Grosso do Sul.

Chuva rápida ajudou trabalhadores de horta. (Foto: Liniker Ribeiro)
Chuva rápida ajudou trabalhadores de horta. (Foto: Liniker Ribeiro)
Espalhe por ai:

Veja Também

Escolas estaduais terão aulas presenciais e remotas no ano letivo de 2021

Protocolo de biossegurança foi anunciado para as atividades presenciais O Governo de Mato Grosso do ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.