Chuva predomina em sábado com alta nebulosidade no Estado

Previsão da meteorologia é que pancadas de chuva acontecem, em grande parte, à tarde

Dia amanheceu nublado em Campo Grande (Foto: Kisie Ainoã)

 

Neste fim de semana, uma frente fria muda o tempo em boa parte do centro-sul do País, levando potencial de chuva e proporcionando um refresco nas temperaturas. Com isso, neste sábado (17), a previsão em Mato Grosso do Sul, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), é de céu parcialmente nublado a nublado com possibilidade para pancadas de chuva a partir da tarde em todo Estado.

Em Mato Grosso do Sul os termômetros registram mínima de 16°C e máxima de 35°C. Na Capital o dia amanheceu com temperaturas amenas e nublado, após uma madrugada de chuva e ventos fortes em boa parte de Campo Grande. O tempo instável permanece ao longo do dia, com previsão de pancadas isoladas de chuva pela manhã, e trovoadas isoladas à tarde e noite. As temperaturas variam entre 20ºC e 33ºC.

Tendência de chuvas nas próximas semanas – Nos próximos dias, até dia 24 de abril as chuvas se mantêm com baixa quantidade na maior parte do Estado. Os acumulados estimados para o período são de cerca de 20 milímetros. Exceto nos extremos oeste e sul, onde espera-se quantidade de chuva ligeiramente maior entre 30 a 60 milímetros. Essas quantidades estão associadas a pancadas de chuvas.

Já as estimativas de chuva para o período entre os dias 24 de abril a 02 de maio são melhores, especialmente na parte centro-sul, onde são esperados até 35 milímetros. Nas demais áreas, espera-se até 20 milímetros.

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

Quarta-feira será de tempo seco no Pantanal e chuva nas outras regiões de Mato Grosso do Sul

Previsão de que a chuva chegue a partir da tarde no Estado   O tempo ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.