Com alerta de baixa umidade, sábado será de sol forte e calor de até 44°C

Chances de chuva são baixas, mas pancadas podem ocorrer em pontos isolados; na Capital faz até 39°C

Sol brilha forte, em Campo Grande, desde as primeiras horas do dia; movimento tranquilo na Avenida Euler de Azevedo (Foto: Marcos Maluf)

 

O tempo continua seco, em Mato Grosso do Sul, com alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) de riscos à saúde devido a baixa umidade do ar, que pode alcançar índices muito abaixo dos 20%. Com poucas chances de chuva, o sábado (18) será de muito calor, com máximas que podem chegar aos 44°C.

Em Campo Grande, o sol amanheceu brilhando forte e o dia começou com os termômetros marcando 25°C antes mesmo das 7h. Ao longo do dia, o calor aumenta e a máxima pode chegar aos 39°C.

Segundo o Inmet, o aumento de nuvens no período da tarde pode provocar pancadas isoladas de chuva, na Capital, mas passageiras e em pontos isolados.

Em Sidrolândia, o calor será ainda maior, com previsão de até 42°C. A mesma máxima é esperada em Ribas do Rio Pardo.

Já na região sul, Dourados e Ponta Porã terão dia quente, com possibilidade de chuva isolada no fim da tarde, e máxima de 39°C. Em Maracaju os termômetros podem marcar até 40°C.

Em Três Lagoas o sábado começou com névoa seca, mas o sol predomina ao longo do dia e a temperatura pode alcançar os 41°C. O dia será ainda mais quente em Sonora, onde a máxima pode chegar aos 43°C.

No Pantanal, o tempo seco e o calor tornam maiores as chances de incêndios florestais, além de riscos à saúde devido a baixa umidade. Os termômetros na cidade podem marcar até 44°C, assim como em Aquidauana.

Cuidados – A baixa umidade relativa do ar favorece ressecamento de pele, desconforto nos olhos e boca, entre outras situações. Por isso, a orientação é beber muita água, evitar atividades físicas e exposição ao sol, e usar protetor solar.

 

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

Festa de Nossa Senhora da Abadia começa hoje com quermesse e shows

Serão 10 dias de festa com entrada gratuita e diversas atrações   Começa hoje e ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.