Home / Destaques / Com aumento de casos e mortes, testagem será ampliada em Dourados

Com aumento de casos e mortes, testagem será ampliada em Dourados

Drive thru passará a atender aos sábados e domingos no município

Número de testes será ampliado no drive thru – Foto: Saul Schramm

Com o aumento de casos confirmados e de mortes por Covid-19 em Dourados, Secretaria Estadual de Saúde (SES) decidiu ampliar o número de testes no drive thru e também aumentar os dias de atendimentos, com abertura aos sábados e domingos, o que não acontecia até então.

Neste sábado (20) e domingo (21), serão realizados 50 testes de biologia molecular (RT PCR) e 50 testes rápidos. Durante a semana, serão 180 exames RT PCR e 80 testes rápidos. Semanalmente, serão realizados 2 mil testes no município.

“A intenção é de atender uma demanda crescente da população, em procura pelos testes”, disse o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

Para realizar o teste, a pessoa deve fazer o agendamento pelo telefone(67) 3311-6263. O drive thru em Dourados funciona no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, localizado na Avenida Presidente Vargas, 1167, Vila Progresso.

Testes realizados no local diagnosticaram 458 casos positivos, de um total de 1.794 exames.

“O Estado registra atualmente 4.666 casos confirmados da doença, sendo um patamar muito preocupante. São 41 óbitos. Dourados tem o maior número de infectados, com 1.630 casos confirmados e 9 mortes”, disse Resende.

 

fonte: correiodoestado
Espalhe por ai:

Veja Também

Comércio ficará aberto até mais tarde a partir do dia 5 de dezembro

Horário será ampliado devido ao período de fim de ano, que costuma ser de maior ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.