Com baixo estoque, Hemosul estende horário de atendimento neste sábado

Com baixo estoque, a grande demanda e urgência é pelos tipos sanguíneos O- (negativo) e O+ (positivo)
Urgência são para os tipos O- e O+ – Foto: Governo de MS

 

Neste último fim de semana de abril, o Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, estende o horário até às 17 horas.

Com baixo estoque, a grande demanda e urgência é pelos tipos sanguíneos O- (negativo) e O+ (positivo)

Normalmente a unidade abre nos sábados das 07 às 12h, e no primeiro final de semana do mês estende em horário excepcional, até às 17h.

Entretanto, com o baixo estoque, foi aberto uma exceção neste fim de semana, para reforçar o estoque que precisa do apoio dos doadores.

De acordo como Hemosul, um dos motivos das poucas doações nos últimos dias é além da pandemia, o feriado no meio da semana.

Na quinta-feira (22) o hemocentro coordenador informou que foram feitos apenas 119 cadastros.

Aos sábados não há necessidade de programar a coleta. Basta comparecer a unidade, tendo em mãos o documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, ter idade entre 16 e 69 anos.

Os menores de 18 anos precisam estar acompanhados pelo responsável legal.

Aqueles que testaram positivo para a Covid-19, ou tomaram doses da vacina recentemente, devem observar os intervalos recomendados para efetuar a doação.

O Hemosul afirma que todos os protocolos de segurança estão sendo adotados para proteger o doador, contribuindo com a prevenção contra a pandemia da Covid-19.

Serviço:

O Hemosul Coordenador está localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304, no centro de Campo Grande.

Os telefones disponíveis são: (67) 3312-1500 ou (67) 3312-1517, além do número do WatsApp (67) 9.9298-6316.

 

 

fonte: correiodoestado
Espalhe por ai:

Veja Também

Lojistas da Capital apostam em descontos de até 50% em produtos para o Dia das Mães

Essa é a segunda data comemorativa mais esperada pelo setor de varejo Faltando apenas dois ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.