Com comorbidades, pessoas de 40 anos já podem se vacinar

Com previsão da chegada de mais doses, vacinação dos profissionais de saúde também foi ampliada

Fila para a vacina na entrada do Guanandizão, um dos pontos de imunização espalhados pela cidade (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

 

Pessoas com 40 anos ou mais que tenham comorbidades podem procurar os postos de vacinação contra a covid-19 a partir das 13h desta quarta-feira (5). Com a previsão da chegada de mais doses da vacina Astrazeneca amanhã, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) decidiu avançar com o planejamento da imunização da população de Campo Grande.

A idade para a vacinação de trabalhadores da saúde também foi ampliada. Até esta manhã, só poderia receber a dose quem tinha 21 anos ou mais, mas a partir das 13h, basta ter 18 anos completos para procurar um dos postos de imunização. Estagiários e acadêmicos de Medicina ainda não podem se vacinar.

Públicos mantidos – Gestantes e puérperas continuam sendo vacinadas. A logística para as grávidas e mulheres com até 45 dias após o parto, com idade a partir de 18 anos, está ampliada. Nesta quarta, o atendimento será até às 22h nos drives Ayrton Senna, Albano Franco, Centro de Vacinação Guanandizão e na Cassems. A orientação é para que as gestantes apresentem a carteirinha do pré-natal no ato da vacinação.

Também podem se vacinar trabalhadores da Educação (ensinos básico e superior) e profissionais de Assistência Social de 40 anos ou mais. Estes devem procurar um dos mais de 60 pontos de imunização espalhados pela cidade (veja no calendário).

Para evitar filas e aglomeração, é necessário realizar o cadastro no sistema de identificação prévia. O acesso é feito pelo site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

 

 

Mais doses – Durante coletiva realizada na manhã de hoje (5), o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, anunciou que Mato Grosso do Sul receberá na quinta-feira (6) um novo carregamento com 50,5 mil doses da vacina Astrazeneca.

 

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

Governo amplia vagas e destina R$ 3,8 milhões para atletas e técnicos de MS

Número de vagas aumentou 45%, de acordo com publicação no Diário Oficial desta quinta-feira   ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.