Home / Destaques / Com estoque zerado, Hemosul convoca doadores do tipo O negativo

Com estoque zerado, Hemosul convoca doadores do tipo O negativo

Situação também é considerada crítica para tipagem O positivo

Homem durante doação de sangue no Hemosul da Capital (Foto: Arquivo)

 

 

O Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) entrou em situação de emergência para sangue do tipo O negativo. Os estoques zeraram na segunda-feira (22) e para reverter este quadro convoca os doadores com máxima urgência. De acordo com a instituição, o estoque do sangue O positivo também é crítico ao chegar em 22%.

Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos de idade. Menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Caso seja emancipado, deve apresentar documentação. A idade mínima para quem nunca fez doação é de 60 anos. Acima disto pode somente quem já é doador.

O Hemosul exige peso mínimo de 50 kg do doador. Homens podem doar até quatro vezes no ano, com intervalo de dois meses, e mulheres podem doar até três vezes, com intervalo mínimo de três meses.

Não pode doar quem tem doenças hematológicas, cardíacas, renais, pulmonares, hepáticas, autoimunes, diabetes, hipertireoidismo, hanseníase, tuberculose, câncer, sangramentos anormais, convulsões, ou portadores de doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue como Doença de Chagas, Hepatite, AIDS, Sífilis. Se estiver com gripe ou alergia deve esperar sete dias após sarar para doar sangue.

Em Campo Grande a doação pode ser agendada pelos telefones (67) 3312-1516, (67) 3312-1529 e (67) 99298-6316. O Hemosul está localizado na Avenida Fernando Correa da Costa, 1.304, Centro.

 

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

Prêmio de 40 milhões da Mega-Sena tem uma aposta vencedora

Uma única aposta acertou os seis números do concurso 2363 da Mega-Sena realizado neste sábado (17) ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.