Com estoques em emergência, Hemosul convoca doadores

Tipos sanguíneos O- e O+ encontram-se em níveis críticos, mas toda doação é bem-vinda

Com estoques em emergência, Hemosul convoca doadores – Reprodução

 

O Hemosul emitiu um alerta de estado absoluto de emergência para falta de sangue tipo O- e O+. Segundo o órgão, o estoque conta com apenas quatro bolsas de sangue.

De acordo com o Hemosul, o número de doadores que foram até o local durante os últimos dias não chega a 10% da capacidade diária, todos os tipos sanguíneos são bem-vindos.

Para doar é necessário comparecer a unidade, tendo em mãos o documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, ter idade entre 16 e 69 anos. Os menores de 18 anos precisam estar acompanhados pelo responsável legal.

Aqueles que testaram positivo para a Covid-19, ou tomaram doses da vacina recentemente, devem observar os intervalos recomendados para efetuar a doação.

O Hemosul afirma que todos os protocolos de segurança estão sendo adotados para proteger o doador, contribuindo com a prevenção contra a pandemia da Covid-19,  como: distanciamento entre as cadeiras de espera e doação, uso obrigatório de máscara, álcool em gel disponível e também o agendamento prévio da doação que evita aglomerações.

Serviço:

O Hemosul Coordenador está localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304, no centro de Campo Grande.

Os telefones disponíveis são: (67) 3312-1500 ou (67) 3312-1517, além do número do WatsApp (67) 9.9298-6316.

O Hemosul Santa Casa fica na Rua Rui Barbosa, 3633, no centro de Campo Grande.

Os telefone disponível para contato é o (67) 3322-4135, o atendimento acontece de segunda à sexta das 7h às 11h.

 

 

fonte: correiodoestado
Espalhe por ai:

Veja Também

Decreto traz 6 regras que entram em vigor na segunda

Eventos grandes e estabelecimentos devem ter plano de contenção de riscos, mas não precisam protocolar ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.