Home / Destaques / Com mais 11 mil doses, Capital começará a vacinar idosos a partir de 76 anos

Com mais 11 mil doses, Capital começará a vacinar idosos a partir de 76 anos

Pessoas de 76 e 77 anos serão vacinados a partir da próxima segunda-feira

Novas doses de vacina garantem ampliação de calendário (Foto: Paulo Francis)

 

 

Campo Grande recebeu, na manhã desta quarta-feira (10), 10,9 mil doses da Coronavac, que serão utilizadas, a partir da tarde de hoje, para a vacinação de trabalhadores da saúde com 55 anos ou mais até sábado (13).

O novo calendário de vacinação da Capital foi definido na manhã desta quarta-feira pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), e garante também a imunização contra a covid-19 para idosos de 76 e 77 anos a partir da semana que vem.

Pessoas com 77 anos poderão se vacinar na segunda-feira (15) e terça-feira (16), já os idosos de 76 anos devem procurar a imunização na quarta (17), quinta (18) e sexta-feira (19). Os idosos podem se vacinar no drive-thru do Parque Ayrton Senna, na Seleta, localizada na rua Dolor de Andrade, número 270, no centro da Capital, ou ainda em uma das 55 unidades referenciadas pela Sesau. Clique aqui para conferir todos os locais disponíveis.

A partir da próxima semana também será aberto um novo público para a vacinação entre os trabalhadores da saúde, aqueles com idades a partir dos 50 anos também poderão receber a primeira dose do imunobiológico. Para este grupo, a vacina estará disponível apenas no drive-thru do parque Ayrton Senna e na Seleta.

As doses recebidas pela Capital foram entregues pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) após a chegada do sétimo lote de vacinas, com 30,6 mil doses, enviado pelo Ministério da Saúde na tarde desta terça-feira (9).

Repescagem – Neste sábado (13) será realizada a repescagem para idosos de 80 anos ou mais que ainda não tomaram a 2ª dose da vacina. Assim como a repescagem para os trabalhadores de 55 anos ou mais que não tomaram ao longo desta semana.

No sábado da semana que vem, dia 20, será feita repescagem do público de 76 e 77 anos, e dos trabalhadores de 50 anos ou mais, que não conseguiram tomar a primeira dose entre os dias previstos pelo novo calendário divulgado.

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

Prêmio de 40 milhões da Mega-Sena tem uma aposta vencedora

Uma única aposta acertou os seis números do concurso 2363 da Mega-Sena realizado neste sábado (17) ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.