Home / Destaques / Com três novos casos confirmados, sobe para 68 número de mortes por gripe

Com três novos casos confirmados, sobe para 68 número de mortes por gripe

Número atualizado é da SES (Secretaria de Estado de Saúde) e faz parte de um novo boletim epidemiológico

Pessoa sendo vacinada contra gripe durante campanha anterior (Foto: Foto: Henrique Kawanamani)

Mato Grosso do Sul registrou três novas mortes por gripe, em 2019, e agora soma 68 óbitos por conta da doença. O número atualizado é da SES (Secretaria de Estado de Saúde) e faz parte de um novo boletim epidemiológico, divulgado nesta quinta-feira (14). As novas mortes foram registradas em Campo Grande e Dourados.

Na Capital, são dois novos casos, ambos registrados no mês de agosto, mas somente agora foram informados e confirmados pele secretaria. Um deles, idoso de 72 anos, morreu no dia 23 de agosto, diagnosticado com H1N1.

No mesmo dia, o óbito de um homem, de 59 anos, também por H1N1, fez aumentar a estatística na Capital, que agora totaliza 29 mortes. Já em Dourados, são três, sendo a última de um homem, de 42 anos, no dia 17 de setembro.

As outras mortes foram registradas em Corumbá (4), Três Lagoas (6), Aquidauana (4), Inocência (1), Rio Verde de Mato Grosso (2), Porto Murtinho (1), Mundo Novo (1), Água Clara (1), Naviraí (3), Bela Vista (1), Ponta Porã (3), São Gabriel do Oeste (1), Sidrolândia (2), Nioaque (2), Ribas do Rio Pardo (1), Deodápolis (1), Dourados (2), Fátima do Sul (1) e Paraíso das Águas (1).

Ao todo, o Estado contabiliza 1.634 casos de gripe, 58% a mais do que o registrado durante todo o ano passado.

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

Comércio ficará aberto até mais tarde a partir do dia 5 de dezembro

Horário será ampliado devido ao período de fim de ano, que costuma ser de maior ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.