Home / Destaques / Com viés ecológico, PRF lança novo espaço para treinamento de tiros

Com viés ecológico, PRF lança novo espaço para treinamento de tiros

Espaço teve investimento de R$ 1,5 milhão da União e poderá ser usado por até dez homens por vez

Espaço de tiros ecológico da PRF (Foto: Ronie Cruz)

 

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) lançou nesta manhã (29), em Campo Grande, o primeiro stand de tiros ecológico do Brasil. O novo espaço teve o investimento de R$ 1,5 milhão da União, com o objetivo de contribuir com a capacitação dos policiais, e ainda ter preocupação ambiental.

O diretor administrativo da PRF, Ciro Ferreira, explicou que este stand se trata de um espaço controlado, que não vai permitir a contaminação do solo e lençol freático com o chumbo. Os projéteis são alojados em uma estrutura de parede de borracha, que é trocada a cada 70 mil tiros, sem afetar o meio ambiente.

Ele revelou que este modelo é o primeiro no Brasil e que vai ter nove outras unidades em breve, em outras cidades. Também adiantou que a PRF vai ceder o espaço para outras forças de segurança do Estado também utilizarem.

O espaço poderá ser usado por até dez homens por vez. Ainda permite o treinamento com armas de longo calibre, entre elas carabinas, submetralhadoras e fuzis. “Houve atualização nas nossas armas, antes estávamos com a ponto 40, agora vamos usar a 9 milímetro, que é mais segura e moderna”, disse o superintendente da PRF, Luiz Alexandre Gomes da Silva.

Escolha – Ciro Ferreira destacou que a unidade de Campo Grande foi escolhida para receber este novo modelo porque é uma cidade próxima da região de fronteira, por isso exige uma grande demanda de capacitação, além de sempre servir como uma “escola” da PRF.

O espaço poderá ser usado tanto pelos policiais na ativa, como aos aposentados. O stand leva o nome do policial morto, Luiz Cláudio Marquesan da Cunha. O evento teve ainda a participação do chefe da Polícia Federal, Cleo Mazzoti e do presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Mansour Elias Karmouche.

Superintendente da PRF, Luiz Alexandre Gomes, mostra as armas que serão utilizadas ao presidente da OAB-MS, Mansour Elias Karmouche (Foto: Gerson Walber/OAB-MS)
Superintendente da PRF, Luiz Alexandre Gomes, mostra as armas que serão utilizadas ao presidente da OAB-MS, Mansour Elias Karmouche (Foto: Gerson Walber/OAB-MS)
fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

Enfermeiros fazem greve por falta até de agulha em postos de saúde

Profissionais também cobram pagamento de incentivo repassado pelo Ministério da Saúde     Profissionais de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.