Home / Destaques / Comércio comemora obrigação de máscara, porque convencer cliente é difícil

Comércio comemora obrigação de máscara, porque convencer cliente é difícil

A partir desta sexta-feira (19), o uso dos Equipamentos de Proteção Individual deixará de ser opcional e passará a ser obrigatório

Cliente sem máscara espera para entrar em loja de maquiagem em Campo Grande (Foto: Kisie Ainoã)

A determinação sobre o uso obrigatório das máscaras, a partir desta sexta-feira (19), em Campo Grande é comemorada entre os lojistas. Eles usam o Equipamento de Proteção Individual desde a reabertura do comércio no dia 6 de abril, mas continuam expostos porque precisam atender os clientes que se recusam a usar o EPI.

Na tentativa de convencer os clientes algumas lojas usam até caixa de som, mas a informação parece passar despercebida. Após a publicação do decreto com exigência do uso das máscaras isto não deve mais ocorrer.

A gerente Nathália Oliva, de 26 anos, trabalha em loja de maquiagem na Avenida Afonso Pena. e faz parte do grupo que comemora a decisão da Prefeitura. “Muito raro ver alguém usando. As pessoas tinham que se conscientizar de que podem passar pra gente”, diz.

Segundo Nathália, eles não comentavam com os clientes sobre o uso das máscaras porque até então se tratava de uma opção. O sentimento agora é de alívio. “ É mais proteção pra gente. Duas pessoas usando máscara é menos perigoso”.

Sentimento semelhante é do gestor comercial Mayson Ponce Emiliano, de 34 anos, que trabalha em uma loja de departamentos. Ele diz que “muita gente está usando, mas não 100%” e se diz preocupado com a possibilidade de nova suspensão dos atendimentos em meio ao período de pandemia do coronavírus.

“As pessoas usando será benéfico. Melhor todo mundo usar e não precisar fechar depois. Se houver fechamento, as demissões serão inevitáveis. Da primeira vez conseguimos segurar, se acontecer de novo, já não sei”, disse.

A vendedora Maria Andreia, de 46 anos, confessa já ter falado discretamente com alguns clientes sobre medidas de prevenção contra a covid-19 que inclui o uso da máscara, mas entendia se tratar de uma escolha de cada um. “Agora é bom que será obrigado a usar. Antes era só nos ônibus, mas se protege em um lugar, tem que proteger em todos”, diz.

Para Maria, a publicação de um decreto deste tipo é excelente porque exige que todos se cuidem. “Até porque a gente não sabe quem está ou não com o vírus”.

Obrigação – Na terça-feira (16), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou que o uso das máscaras passará a ser obrigatório em Campo Grande a partir do dia 20 deste mês. A decisão obedece recomendação feita pelo Ministério Público Estadual.

 

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

Comércio ficará aberto até mais tarde a partir do dia 5 de dezembro

Horário será ampliado devido ao período de fim de ano, que costuma ser de maior ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.