Comércio ficará aberto até mais tarde a partir do dia 5 de dezembro

Horário será ampliado devido ao período de fim de ano, que costuma ser de maior movimento

Comércio ficará aberto até 22h em dezembro – Foto: Bruno Henrique

 

 

A partir do dia 5 de dezembro e até o fim do mês, o comércio de Campo Grande terá horário de funcionamento estendido devido ao fim de ano, período em que o movimento é maior por causa das compras de Natal e Ano Novo.

O horário especial foi acordado entre o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande e o Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande (Sindivarejo CG).

Acompanhe as últimas notícias

Conforme definido, no dia 5, que caíra em um sábado, o comércio poderá ficar aberto até às 20h.

Do dia 7 até 23 de dezembro, o horário será ainda mais ampliado, com funcionamento até às 22h.

Aos domingos, que serão nos dias 6, 13 e 20, a abertura do comércio será das 9h às 18h.

Na véspera de Natal, dia 24, lojas funcionam até às 18h. Já na véspera de Ano-Novo (31), o encerramento das atividades será às 16h.

Estabelecimentos localizados em shoppings e centros comerciais, como hipercenters, são exceções, onde horário especial será das 9h às 19h no dia 24 e das 9h às 18h no dia 31.

Para os demais dias do mês, as lojas de shoppings e centros comerciais também seguem horário diferente do comércio de centro e bairro, permanecendo com os horários praticados nos demais meses do ano.

Conforme o estabelecido em convenção, fica definido até duas horas extras diárias, com 65% sobre a remuneração normal.

 

 

fonte: correiodoestado

 

 

 

 

 

 

Espalhe por ai:

Veja Também

Governo amplia vagas e destina R$ 3,8 milhões para atletas e técnicos de MS

Número de vagas aumentou 45%, de acordo com publicação no Diário Oficial desta quinta-feira   ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.