Grupo formado por diversas instituições vai definir como as escolas vão funcionar após pandemia

Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande (Foto: Arquivo)

O governo estadual criou uma comissão provisória, para definir que medidas serão adotadas para o retorno das aulas na rede estadual. O grupo irá avaliar o protocolo que está sendo elaboradas pela SED (Secretaria Estadual de Educação) e como vai funcionar as unidades após a pandemia do coronavírus.

Em entrevista ao Campo Grande News, a secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amêndola, explicou que a pasta já tem uma “minuta” do plano de biossegurança e de retorno as aulas e que o documento será apreciado dentro desta comissão, que poderá apresentar sugestões e pontos sobre o retorno das aulas.

“Já temos um protocolo preliminar e agora vamos mostrar aos órgãos de controle e a todos os representantes da comissão, para discutirmos juntos estes pontos nestas reuniões. Neste contexto entram as medidas de biossegurança e como vai funcionar as unidades”, descreveu a secretária.

Sobre a data de retorno as aulas, a secretária ponderou que é uma decisão que cabe ao comitê estadual do programa “Prosseguir”, criado para avaliar a situação de saúde e economia durante a pandemia.  As atividades foram interrompidas na segunda quinzena de março e estão suspensas até o dia 7 de setembro.

Integrantes – Esta comissão terá a participação das secretarias de educação e saúde, além de representantes do Programa “Prosseguir” e de diversas instituições, como Ministério Público, Defensoria, Procon-MS, Assomasul (Associação dos Municípios de MS), Assembleia Legislativa e TCE (Tribunal de Contas Estadual).

Também participam do grupo representantes de segmentos da educação, como os conselhos municipais e de reitores, e sindicatos que representam os estabelecimentos, os trabalhadores em educação e professores. Caberá a Secretaria Estadual de Educação conduzir os trabalhos.

A comissão terá a duração de seis meses, podendo prorrogar o prazo. Durante os trabalhos o grupo poderá convidar especialistas para ajudar na discussão dos temas. Já as reuniões de preferência devem ocorrer por sistema virtual, para manter as medidas de prevenção contra o coronavírus.

 

fonte: campograndenews
https://www.folhadoms.com/wp-content/uploads/2020/08/Comissão-é-criada-para-definir-medidas-de-retorno-às-aulas-em-MS.pnghttps://www.folhadoms.com/wp-content/uploads/2020/08/Comissão-é-criada-para-definir-medidas-de-retorno-às-aulas-em-MS-100x66.pngfolhadoms.comDestaquesEducaçãoGrupo formado por diversas instituições vai definir como as escolas vão funcionar após pandemia O governo estadual criou uma comissão provisória, para definir que medidas serão adotadas para o retorno das aulas na rede estadual. O grupo irá avaliar o protocolo que está sendo elaboradas pela SED (Secretaria Estadual de...Portal de Noticias Folha do MS