Home / Destaques / Confira as linhas de ônibus que serão extintas e que mudarão itinerários em Campo Grande

Confira as linhas de ônibus que serão extintas e que mudarão itinerários em Campo Grande

Pesquisa de origem e destino ouviu mais de 62 mil passageiros

Ônibus da linha 077 será um dos que não existirão mais – Foto: Foto: Álvaro Rezende / Correio do Estado

 

A partir desta quinta-feira (6), quatro linhas do transporte coletivo de Campo Grande serão extintas e outras 11 linhas terão alteração no itinerário ou horários. As alterações, segundo a Prefeitura do município, são para reduzir tempo de espera e o número de transbordo com ligações diretas bairro ao centro e também aumentar oferta de viagens.

O Executivo Municipal, em parceria com o Consórcio Guaicurus, promoveu entre os meses de novembro e dezembro uma pesquisa de Origem e Destino com mais de 62 mil pessoas para otimizar o tempo de viagem dos passageiros e aumentar a frequência de ônibus.

As entrevistas consistiram na contagem de embarques e desembarques no interior de todos os terminais e ao longo dos itinerários das linhas troncais e alimentadoras. Realizou-se também pesquisa de origem e destino com os clientes embarcados e desembarcados utilizando-se de senhas para identificação da coordenada geográfica embarque/ desembarque definindo a origem e o destino, com aparelhos GPS.

Os bairros Paulo Coelho Machado, Los Angeles, Centro-Oeste, Marajoara, Vespasiano Martins, Canguru, Uirapuru e Bálsamo serão os primeiros a se beneficiar das melhorias que serão implementadas.

De acordo com o diretor presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), este trabalho permitiu aos técnicos obter um raio-x completo do Sistema Municipal de Transporte Coletivo (SMTC).

“Embasamos mudanças relevantes, que permitirão otimizar toda a infraestrutura existente, para garantir aos mais de 8 milhões de passageiros mensais transportados mais agilidade, conforto e economia de tempo entre as viagens”, frisou.

As mudanças foram pensadas após o processamento de todos os dados, em softwares especializados, e o cruzamento com os dados da Pesquisa O/D anteriormente entregue pelo Consórcio Guaicurus à Prefeitura.

LINHAS ALTERADAS

075 – Guaicurus/ Terminal Gal. Osório via Term. Hércules Maymone – passa a operar direto pela Rua Ceará, de segunda a sexta das 5h00 às 19h00, aos sábados das 5h00 às 14h00, não integrando no Term. Morenão;

089 – Guaicurus Expresso – mantém itinerário com operação compartilhada com as novas linhas 114 e 116;

105 – Paulo Coelho Machado – passa a operar em sentido único, de segunda a domingo, em tempo integral;

107 – Centro Oeste/ Bálsamo – incorporou a linha 113;

108 – Los Angeles / Guaicurus – passa a operar de segunda a sexta após às 19h00, sábados após às 14h00, domingos e feriados em tempo integral;

109 – Vespasiano Martins / Uirapuru – opera de segunda a domingo em sentido único em tempo integral;

114 – Paulo Coelho Machado / Centro via Term. Guaicurus – vai operar de segunda a sexta das 5h00 às 19h00, aos sábados das 5h00 às 14h00, e a partir do Term. Guaicurus tem o mesmo itinerário Expresso da linha 089;

116 – Los Angeles/ Centro via Term. Guaicurus – vai operar de segunda a sexta das 5h00 às 19h00, aos sábados das 5h00 às 14h00, e a partir do Term. Guaicurus tem o mesmo itinerário Expresso da linha 089;

117 – Ramez Tebet/ Cohab – incorporou a linha 106 e opera todos os dias em tempo integral;

141 – Paulo Coelho Machado / Term. Guaicurus via Rua Catiguá – vai operar de segunda à sexta após as 19h00, sábados após às 14h00, domingos e feriados em tempo integral;

518 – Vivendas do Parque / Term. Hércules Maymone – incorporou parte do itinerário da linha 075 todos os dias em tempo integral.

LINHAS EXTINTAS

077 – Bandeirantes/ Shopping Campo Grande – Expresso – Será incorporada pela linha 070;

088 – Guaicurus/ Shopping Campo Grande – Será incorporada pela linha 061;

106 – Universitária II – Será incorporada pela linha 117;

113 – Centro Oeste/ Bálsamo – Será incorporada pela linha 107.

 

fonte: correiodoestado
Espalhe por ai:

Veja Também

MS tem 406 pacientes internados com a covid e Saúde pede “medidas restritivas”

Durante live, titular da Secretaria Estadual de Saúde pediu a gestores municipais medidas como toque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.