Home / Destaques / Conforme previsto, dobram confirmações de covid-19 em MS, com 156 em 24h

Conforme previsto, dobram confirmações de covid-19 em MS, com 156 em 24h

Fiscalização em um dos terminais de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

O puxão de orelha diário nas lives do governo de Mato Grosso do Sul, com pedido de isolamento, não tem surtido efeito. Com a chegada do frio, dia a dia se confirma a previsão de que os números do coronavírus vão dobrar a partir de agora. De ontem para hoje, foram 156 infectados, exatamente o dobro da terça-feira.

O recorde no Estado faz a Secretaria de Saúde acionar o “sinal vermelho”, diz a secretária-adjunta Christianne Maymone. “Nem é mais o amarelo”, reforça.

Em apenas 3 dias, o Estado já soma 384 confirmações, contra 560 de toda a semana passada. Só ontem, o Lacen processou 662 testes da covid-19. De todos os exames, a taxa de positividade hoje em Mato Grosso do Sul é de 13,3%. Já a taxa de letalidade da doença por aqui continua baixa, de 1,1% (20 mortos).

O recorde desta vez vem de Fátima do Sul, com 45 testes positivos em 1 dia. Dourados também acelerou na contagem, com 39 contaminados desde ontem. Também na Região Sul, mais 15 casos foram contabilizados em Itaporã, 5 em Rio Brilhante, 3 em Mundo Novo, 2 em Ivinhema e 2 em Naviraí.

Outros 12 testes deram positivo em Corumbá, 7 em Três Lagoas, 4 em Guia Lopes da Laguna, 2 em Bonito e 2 em Chapadão do Sul. Bataguassu, Costa Rica, Coxim, Ladário, Laguna Carapã e Selvíria tiveram um caso confirmado cada.

Em Campo Grande, 12 pessoas contaminadas desde ontem fazem a Capital avançar na incidência da covid-19. Em maio, eram cerca de 19 infectados por 100 mil habitantes, agora essa taxa é de 36,7.

Mas Dourados segue na liderança no ranking estadual, responsável por 21% do total de confirmações, com 378 contaminados. A Capital aparece em segundo, com 329 testes positivos (18,3%).

O número de internados caiu de ontem para hoje, de 65 para 39. Mas dos pacientes que estão na UTI a realidade piorou: são 19 hoje, 8 dos pacientes em Campo Grande, 8 em Dourados , 1 em Três Lagoas, 1 em Corumbá e 1 em São Paulo.

 

Campo Grande News – Conteúdo de Verdade

 

 

fonte: campograndenews

 

 

 

 

 

Espalhe por ai:

Veja Também

MS tem 406 pacientes internados com a covid e Saúde pede “medidas restritivas”

Durante live, titular da Secretaria Estadual de Saúde pediu a gestores municipais medidas como toque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.