Home / Destaques / Container para abrigar passageiros de ônibus amanhece em frente à prefeitura

Container para abrigar passageiros de ônibus amanhece em frente à prefeitura

A estrutura substitui o antigo ponto de parada dos veículos do transporte coletivo que estava no local

Container foi instalado na frente da prefeitura, mas está fechado (Foto: Clayton Neves)
Tela do artista Isaac de Oliveira decora novo ponto (Foto: Clayton Neves)

Um container azul e amarelo, decorado com um banco de madeira e uma tela dos famosos ipês do artista Isaac de Oliveira, amanheceu instalado na Avenida Afonso Pena em frente à Prefeitura de Campo Grande. A estrutura substitui o antigo ponto de parada dos veículos do transporte coletivo que estava no local.

O espaço ainda está fechado com uma lona, provavelmente esperando a inauguração do novo ponto durante o mês de comemorações do aniversário de Campo Grande. Passageiros ficaram para fora nesta manhã, mas que sempre pega ônibus no local diz que gostou da ideia.

A auxiliar de serviços gerais Eva Cavanha, 50 anos, diz que o ponto anterior era coberto, mas não protegia tanto. “Quando está chovendo todo mundo se molha e quando está sol é muito ruim. Tem muita mãe com criança no colo que sofre”.

Para a técnica de enfermagem, Maria Goretti, de 54 anos, todas as paradas deveriam ser cobertas. “Na maioria dos lugares só tem aquele pau, o bom seria que todos fossem assim”.

Leitor enviou ao Campo Grande News fotos do momento que o container era instalado na noite de ontem. Goretti conta que foi pega de surpresa. “Ontem não estava aqui”.

Ontem, a Prefeitura de Campo Grande começou a entregar 712 novos abrigos por toda a cidade, a primeira etapa tem 100 unidades, mas nenhuma com uso de container.

Pontão de ônibus lacrado (Foto: Clayton Neves)
Pontão de ônibus lacrado (Foto: Clayton Neves)
Na noite de ontem, leitor registrou instalação (Foto: Direto das Ruas)
Na noite de ontem, leitor registrou instalação (Foto: Direto das Ruas)

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

Comércio ficará aberto até mais tarde a partir do dia 5 de dezembro

Horário será ampliado devido ao período de fim de ano, que costuma ser de maior ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.