Home / Destaques / Contra dengue, ação Cidade Limpa chega amanhã a bairro da Capital

Contra dengue, ação Cidade Limpa chega amanhã a bairro da Capital

Projeto faz parte da estratégia para controlar os índices das doenças provocadas pelo mosquito Aedes Aegypti

Ecoponto receberá sofás e eletrodomésticos. Entulho e podas de árvores não serão recolhidos.

 

A ação Cidade Limpa começa amanhã (dia 9) no bairro Caiçara, em Campo Grande. No primeiro dia, será feita uma força-tarefa, onde agentes comunitários vão ajudar a recolher os materiais inservíveis, que preocupam por ser criadouro do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e febre chikungunya.

No decorrer da semana, o ponto de coleta ficará na rua Aniceto da Costa Rondon, na praça em que há um campo de futebol. De acordo com o site de notícias da prefeitura, serão recolhidos sofás, geladeiras, computadores velhos, máquinas de lavar, armários de ferro, aparelhos eletrônicos e móveis de grande volume que não têm mais serventia. Ficam de fora da lista materiais como entulho, podas de árvores, lixo doméstico, carcaça de animais mortos e pneus.

O projeto Cidade Limpa faz parte da estratégia para controlar os índices das doenças provocadas pelo mosquito. Neste ano, Campo Grande enfrentou uma epidemia de dengue com pico de mais de 9 mil notificações num único mês.

A iniciativa reúne Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) e Planurb ( Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano). As empresas Águas Guariroba e CG Solurb apoiam a iniciativa.

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

Comércio ficará aberto até mais tarde a partir do dia 5 de dezembro

Horário será ampliado devido ao período de fim de ano, que costuma ser de maior ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.