Home / Destaques / Coronavac já foi aplicada em 60 pessoas no HU; previsão é chegar a 100 no sábado

Coronavac já foi aplicada em 60 pessoas no HU; previsão é chegar a 100 no sábado

Serão testados entre 800 e 1.000 profissionais que trabalhem em área de circulação da covid-19

Coronavac está há 10 dias em fase de testes hoje no Estado. (Foto: Instituto Butantan)

 

 

Já foram 60 voluntários vacinados dentro dos testes da Coronavac no Hospital Universitário, em Campo Grande. A fase de testes da farmacêutica chinesa Sinovac com o Instituto Butantan começou começa no último dia 26 de outubro, com 10 profissionais e a previsão é chegar a 100 vacinados até sábado.

Serão testados entre 800 e 1.000 profissionais de todos os hospitais da Capital e que trabalhem em área de circulação da covid-19. Metade recebe a vacina e a outra metade recebe placebo (preparação neutra quanto a efeitos farmacológicos).

Os voluntários recebem duas doses de uma vacina inativada (com o vírus morto). A segunda será aplicada depois de duas semanas da primeira. As pessoas serão acompanhadas por um ano para acompanhamento da segurança e eficácia da vacina.

Os testes estão sendo realizados no hospital Dia do HU, das 17h às 21h. Os profissionais interessados precisam agendar pelo email adm.covidcg@gmail.com ou pelo WhatsApp (67) 99269-3354.

Dos estudos feitos no País, a vacina vem comprovando os resultados de segurança que já haviam sido registrados em testes de fases 1 e 2 na China. Além da Coronavac, outras três vacinas contra a covid-19 estão em processo de estudos no Estado.  A Janssen-Cilag, da multinacional Jhohson e Jhonson; a desenvolvida pelo laboratório Sanofi e a do medicamento contra a BCG.

A aplicação da vacina para a população ainda não tem data prevista em Mato Grosso do Sul.

 

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

MS tem 406 pacientes internados com a covid e Saúde pede “medidas restritivas”

Durante live, titular da Secretaria Estadual de Saúde pediu a gestores municipais medidas como toque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.