Home / Destaques / Curva cresce com mais de 5 confirmações por hora e quase 2 mil infectados em MS

Curva cresce com mais de 5 confirmações por hora e quase 2 mil infectados em MS

Blitz educativa foi realizada na manhã de hoje em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

Até amanhã, Mato Grosso do Sul deve ultrapassar os 2 mil infectados pela covid-19. Desde ontem, são mais de 100 casos dia. Hoje, foram 123 confirmações, mais de 5 testes positivos por hora aqui no Estado, no total de 1.925. Nos hospitais, 49 pessoas estão internadas por conta do coronavírus, 18 em UTIs.

Na região Sul, Dourados volta a surpreender com 41 infectados desde ontem. Fátima do Sul teve mais 23, Rio Brilhante 14, Douradina 5, Naviraí 4, Itaporã 3, Ivinhema 2 e Glória de Dourados 1.

“Quando a gente olha como funcionou a taxa de isolamento no município de Dourados, a população tem tentado ficar em casa. O índice passou de 33% a 43%. Mas, infelizmente, esses números ainda não são suficientes para as medidas de contenção. O ideal é acima de 60%, enquanto não temos nenhuma medida como vacina e medicamentos”, comenta Mariana Croda, médica infectologista da UFMS.

As estatísticas reforçam a preocupação com o município que é o novo epicentro da doença em Mato Grosso do Sul. “Tínhamos em torno de 4 casos a cada 100 mil habitantes em Dourados. Rapidamente subimos para 22. Hoje estamos em torno de 62 casos para cada 100 mil habitantes”, detalha a infectologista.

Dourados segue no topo do ranking, com 419 infectados no total. Campo Grande é o segundo, com 341 casos, 12 nas últimas 24 horas. Ao lado da Capital, Corguinho entra para o mapa da covid-19 com 1 caso.

Nas últimas 24 horas, Corumbá aparece com 8 infectados pelo coronavírus e Ladário com 3. São Gabriel do Oeste teve mais 2 e também na região do Bolsão a novidade no mapa da doença é Aparecida do Taboado, com o primeiro teste positivo.

Bonito entra no boletim epidemiológico com mais 1 caso, assim como Chapadão do Sul, Jardim e Sonora. Guia Lopes da Laguna parece estar prestes a controlar a curva exponencial, com apenas 1 teste positivo nas últimas 24 horas.

 

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

MS tem 406 pacientes internados com a covid e Saúde pede “medidas restritivas”

Durante live, titular da Secretaria Estadual de Saúde pediu a gestores municipais medidas como toque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.