Home / Destaques / De norte a sul, chuva leva embora o Carnaval e traz quarta “de cinzas”

De norte a sul, chuva leva embora o Carnaval e traz quarta “de cinzas”

Muita água faz a coloração do céu combinar com a data que encerra os dias de folia

Cinza invade todos os espaços dessa imagem onde a única exceção são os faróis do carro rasgando a água na Avenida Ministro João Arinos em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

 

A folia foi embora e a chuva que rasga a madrugada e fez Campo Grande amanhecer debaixo de muita água nesta quarta-feira (26) parece simbolizar o fim do Carnaval. A quarta é “de cinzas”, em vários tons, de norte a sul da cidade, onde as nuvens e o céu encoberto dão a cor exata ao dia que traz de volta, no mundo cristão, a sobriedade da quaresma.

Os leitores relatam que a água veio em abundância em todas as regiões, norte, sul, nordeste, sudeste, em muitos bairros. A melancolia e a consternação de terminar a semana e voltar ao ritmo normal parecem substituir a alegria colorida e solar da festa que permite quatro dias de excesso pelas ruas da cidade.

Do céu ao chão, passando pelo carro, cinza compõe as cores dessa imagem na região central de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Do céu ao chão, passando pelo carro, cinza compõe as cores dessa imagem na região central de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Tons de cinza e marrom, com a Joaquim Murtinho alagada pela chuva (Foto: Marcos Maluf)
Tons de cinza e marrom, com a Joaquim Murtinho alagada pela chuva (Foto: Marcos Maluf)
A chuva que atinge toda a Capital, sem exceção, parece ter vindo mesmo como aviso, já que no entendimento cristão, hoje começa um período de reflexão e quietude. Leitores contaram ao Campo Grande News que amanheceram debaixo de chuva bairros como Jardim Carioca, ponta norte da cidade e Jardim Columbia, extremo nordeste.

Estão debaixo de chuva, contaram os moradores, o Jardim Aero Rancho, Jardim Centro-Oeste, Jardim Vida Nova, Santa Emília, Centro, Jardim dos Estados, Parque dos Podres, Jardim Panamá, Vila Serradinho, Universitário, Santa Mônica e São Conrado.

O mundo parece começar, lentamente, a ficar submerso pelas lentes da câmera (Foto: Henrique Kawaminami)
O mundo parece começar, lentamente, a ficar submerso pelas lentes da câmera (Foto: Henrique Kawaminami)

Segundo os meteorologistas, em Campo Grande a previsão é de mais pancadas de chuva ao longo do dia, com temperatura máxima de 27°C. Em Amambai, Angélica, Ivinhema, Mundo Novo, Sete Quedas, Dourados e Ponta Porã, a máxima será de 24°C. Pode chover a qualquer hora do dia.

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

Escolas estaduais terão aulas presenciais e remotas no ano letivo de 2021

Protocolo de biossegurança foi anunciado para as atividades presenciais O Governo de Mato Grosso do ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.