Home / Destaques / Descarte de medicamentos à margem de córrego revolta moradora no Lageado

Descarte de medicamentos à margem de córrego revolta moradora no Lageado

Medicamentos podem ser vistos do alto de uma ponte. (Foto: Direto das Ruas)

 

 

Grande quantidade de medicamentos foi descartada em uma ponte da Avenida Evelina Figueiredo Selingardi, na região do Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande.

O amontoado de remédios pode ser visto facilmente pelos pedestres que passam pelo local e a situação gerou revolta dos moradores. “É um descaso com dinheiro público”, comenta uma moradora, de 39 anos.

A leitora também chama a atenção para o prejuízo ambiental que a situação pode causar. “Se chover o córrego vai encher e levar todos os medicados que descartaram lá. É um absurdo, existem lugares próprios para esse tipo de descarte”, comenta.

Para além dos impactos ambientais o descarte inadequado de medicamentos pode contaminar o solo e o lençol freático.

Denúncias – Situações como a relatadas pela leitora, podem ser denunciadas na central de reclamações da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) pelo telefone 3314-9955 ou na vigilância sanitária pelo telefone 2020-2094.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

MS tem 406 pacientes internados com a covid e Saúde pede “medidas restritivas”

Durante live, titular da Secretaria Estadual de Saúde pediu a gestores municipais medidas como toque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.