As regras foram publicadas na edição de quinta-feira no Diário Oficial do Estado

Curso de formação de instrutor de CFCs começará em novembro (Foto/Arquivo)

Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS) abriu 50 vagas para curso de formação de instrutor de trânsito e 40 para curso de formação de diretor geral e de ensino de CFC (Centro de Formação de Condutores).

Para o curso de instrutor, o candidato deve ter idade mínima de 21 anos, ser habilitado, no mínimo, há dois anos, Ensino Médio como escolaridade mínima e aprovação psicológica para fins pedagógicos.

A avaliação psicológica para fins pedagógicos é específica para a atividade de instrutor e de responsabilidade do candidato, sendo que no ato da matrícula deverá ser apresentado com laudo “apto”.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.detran.ms.gov.br/educacao-2/cursos/, entre os dias 24 de outubro a 22 de novembro.

A matrícula será feita no primeiro dia de curso, 25 de novembro, na Coordenação da Escola Pública de Trânsito, na MS-080, saída para Rochedo.

curso de formação terá carga horária total de 200 horas-aula, presenciais. Entre as disciplinas, fundamentos da educação, didática, língua portuguesa, legislação de trânsito e noções de primeiros socorros.
Para ter mais informações sobre os cursos, clique aqui.

 

fonte: campograndenewes
https://www.folhadoms.com/wp-content/uploads/2019/10/Detran-abre-vagas-para-curso-de-formação-de-instrutores-de-trânsito.jpghttps://www.folhadoms.com/wp-content/uploads/2019/10/Detran-abre-vagas-para-curso-de-formação-de-instrutores-de-trânsito-100x75.jpgfolhadoms.comDestaquesTransitoAs regras foram publicadas na edição de quinta-feira no Diário Oficial do Estado Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS) abriu 50 vagas para curso de formação de instrutor de trânsito e 40 para curso de formação de diretor geral e de ensino de CFC (Centro de Formação de Condutores). As regras foram...Portal de Noticias Folha do MS