Detran abre vagas para curso de formação de instrutores de trânsito

Não há anúncios para exibir aqui.

As regras foram publicadas na edição de quinta-feira no Diário Oficial do Estado

Curso de formação de instrutor de CFCs começará em novembro (Foto/Arquivo)

Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS) abriu 50 vagas para curso de formação de instrutor de trânsito e 40 para curso de formação de diretor geral e de ensino de CFC (Centro de Formação de Condutores).

Para o curso de instrutor, o candidato deve ter idade mínima de 21 anos, ser habilitado, no mínimo, há dois anos, Ensino Médio como escolaridade mínima e aprovação psicológica para fins pedagógicos.

A avaliação psicológica para fins pedagógicos é específica para a atividade de instrutor e de responsabilidade do candidato, sendo que no ato da matrícula deverá ser apresentado com laudo “apto”.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.detran.ms.gov.br/educacao-2/cursos/, entre os dias 24 de outubro a 22 de novembro.

A matrícula será feita no primeiro dia de curso, 25 de novembro, na Coordenação da Escola Pública de Trânsito, na MS-080, saída para Rochedo.

curso de formação terá carga horária total de 200 horas-aula, presenciais. Entre as disciplinas, fundamentos da educação, didática, língua portuguesa, legislação de trânsito e noções de primeiros socorros.
Para ter mais informações sobre os cursos, clique aqui.

 

fonte: campograndenewes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.