Devido a Covid, Fórmula 1 confirma GP da Turquia no lugar do Canadá

A prova turca, que voltou ao calendário no ano passado, teve Lewis Hamilton em primeiro

F1/Assessoria

 

A Fórmula 1 anunciou, no início da tarde desta quarta-feira (28), que a Turquia foi escolhida para substituir o Canadá no calendário da atual temporada.

Com isto, o Grande Prêmio turco foi confirmado para ser realizado entre os dias 11 e 13 de junho deste ano.

A prova foi disputada oito vezes na história: de 2005 a 2011 e, após uma longa pausa, voltou ao calendário no ano passado, quando Lewis Hamilton terminou em primeiro

O maior vencedor do GP da Turquia, no entanto, não é o inglês, mas, sim, o brasileiro Felipe Massa, com três conquistas seguidas, de 2006 a 2008.

O GP do Canadá, por outro lado, foi cancelado diante das restrições por conta do coronavírus e deve voltar a ocorrer normalmente em 2022.

– Estamos gratos pelos esforços dos promotores e autoridades canadenses, de Quebec e Montreal para tentar garantir a realização da corrida, e estamos felizes em também anunciar uma extensão de dois anos em nossa parceria. Estamos ansiosos para voltar a correr no Canadá em 2022 – confirmou a F1, em um comunicado oficial.

No último ano, o GP do Canadá também ficou fora da temporada da categoria devido à pandemia; assim como todas as outras provas no continente americano, incluindo as etapas dos Estados Unidos, México e Brasil.

fonte: correiodoestado
Espalhe por ai:

Veja Também

Lojistas da Capital apostam em descontos de até 50% em produtos para o Dia das Mães

Essa é a segunda data comemorativa mais esperada pelo setor de varejo Faltando apenas dois ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.