Dia deve ser de baixa umidade do ar e temperatura acima dos 30°C em MS

Clima seco e calorão predominam nesta sexta-feira em todo o Estado

Céu com algumas nuvens neste início de manhã nesta sexta (Foto: Henrique Kawaminami)

 

A baixa umidade do ar e os termômetros acima dos 30°C devem predominar nesta sexta-feira em Mato Grosso do Sul, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Campo Grande amanheceu com algumas nuvens e registra 20ºC neste início de manhã. A máxima pode chegar hoje aos 32ºC.

Os termômetros podem atingir os 36ºC em Corumbá, 35ºC em Miranda e Coxim, 33ºC em Três Lagoas e 32ºC em Dourados. Outras máximas previstas pra hoje são de 31ºC em Sete Quedas, 32ºC em Costa Rica e 33ºC em Nova Alvorada do Sul.

Já a umidade relativa do ar pode chegar aos 20% em todo o Estado, índice considerado alarmante, semelhante ao registrado em áreas de deserto. A orientação para minimizar os efeitos do tempo seco é hidratar-se e evitar desgaste físico nos momentos mais quentes do dia.

Cuidado – Segundo o Inmet, Mato Grosso do Sul registrou o pior índice de umidade do ar na quinta-feira no Brasil. A umidade chegou aos 15% em Coxim. Também ficaram abaixo dos 20% os municípios de Água Clara, Costa Rica, Bataguassu, Sonora, Paranaíba e Três Lagoas.

Uma nova frente fria chega a Mato Grosso do Sul no fim de semana, com mínimas previstas de 9ºC na região sul do Estado. O tempo no Estado, que teve um dia de temperaturas mais baixas esta semana, começa a mudar no sábado, com probabilidade de chuva. Na Capital, mínima será de 12ºC no domingo (17).

 

 

fonte: campograndenews

 

Espalhe por ai:

Veja Também

Domingo começa com clima ameno, mas tarde será de calor de 37°C

A velocidade dos ventos chega aos 35 km/h em Campo Grande na manhã deste domingo, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.