Home / Destaques / Dois supermercados da mesma rede são autuados por vender produtos vencidos

Dois supermercados da mesma rede são autuados por vender produtos vencidos

Foram apreendidas 184 quilos de mandioca descascada, impróprios para consumo. (Foto: Divulgação/Procon)

 

Em um intervalo de 9 dias, dois supermercados de uma mesma rede da Capital, foram autuados pelo Procon por vender produtos vencidos. No Jardim Campo Nobre, uma loja foi atuada no dia 27 de novembro e, na manhã desta sexta-feira (06) também foram encontradas irregularidades em outra unidade no São Conrado.

Os problemas detectados em ambas as unidades foram, praticamente os mesmos, conforme o órgão. Estavam sendo comercializados vencidos 107 unidades de paçoquinha e 44 de palha italiana além de especiarias diversas como cominho vencido em 2017, chás, sobremesas e leite.

Também vencidos, estavam expostos para venda, doces refrigerantes, queijos, lasanhas, biscoitos doce e salgados, sal grosso, mandioca descascada e alho granulado, além de ração para gatos.

Entre os itens considerados impróprios ao consumo por não conterem informações, principalmente validade e procedência, estavam 184 quilos de mandioca descascada, maçãs, batata palha, pistache, manteiga, doces e ração para gatos adultos.

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

MS tem 406 pacientes internados com a covid e Saúde pede “medidas restritivas”

Durante live, titular da Secretaria Estadual de Saúde pediu a gestores municipais medidas como toque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.