Domingo começa nublado, mas termômetros chegam aos 39°C em MS

Na Capital domingo começou com céu nublado e temperaturas amenas (Foto: Marcos Maluf)

 

Campo Grande amanheceu com céu nublado e temperaturas amenas, mas durante a tarde deste domingo (29) a nebulosidade diminui e o sol deve aparecer em alguns pontos de Mato Grosso do Sul, na região pantaneira os termômetros chegam aos 39°C, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A previsão aponta um dia de tempo instável e com melhora nos níveis de umidade relativa do ar por conta das chuvas.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), durante o dia o sol deve aparecer em algumas áreas do Estado, mas o tempo deve permanecer instável com chuva especialmente nas regiões sudoeste, leste e parte central. Nas demais áreas devem ocorrer pancadas fracas e isoladas.

Os níveis de umidade relativa do ar devem ficar elevados no extremo sul do Estado por conta das chuvas que chegaram em MS na última semana. Porém nas demais áreas não deve ultrapassar os 40%.

Em Campo Grande as temperaturas ficam entre 18°C e 27°C durante o domingo, assim como em Porto Murtinho . Para Dourados e Sete Quedas a mínima registrada é de 17°C com máxima de 25°C.

Já em Corumbá os termômetros chegam aos 39°C e em Sonora aos 31°C com mínima na casa dos 20°C e 23°C respectivamente. Em Três Lagoas e Paranaíba a máxima não ultrapassa os 28°C.  Em Ponta Porã a temperatura fica entre 16°C e 29°C.

Ainda de acordo com o Inmet, a chuva deve permanecer em Campo Grande durante a semana com pancadas isoladas e céu encoberto em vários momentos dos dias.  Além disso, 27 cidades do Estado estão sob alerta do instituto para acumulado de chuva que deve atingir os 50 milímetros por dia, mas com baixo risco de alagamentos.

 

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

Governo amplia vagas e destina R$ 3,8 milhões para atletas e técnicos de MS

Número de vagas aumentou 45%, de acordo com publicação no Diário Oficial desta quinta-feira   ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.